Taxa de ocupação de leitos UTI em Divinópolis é a menor dos últimos tempos, 61,17%

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis informa os dados referentes às internações hospitalares de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis, até essa última sexta-feira (09), a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 61,17%, considerando rede pública e particular, é uma das menores dos últimos meses.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 15 dos leitos disponíveis dos 30 totais no CTI Adulto, isto é, 50%. No setor de enfermaria, 15 dos 32 leitos estão ocupados, o que significa 46,88% de ocupação.

Continua depois da publicidade

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com oito leitos vagos entre os 20 no CTI Adulto, o que equivale a 60%. Na enfermaria, 17 dos 30 leitos estão ocupados, conferindo 56,67% de ocupação.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Lúcia opera com um leito extra dos 10 existentes, com 110% no CTI Adulto. O Hospital São Judas Tadeu consta 83,33% de ocupação, com um leito disponível entre os seis.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 62,50% de hospitalizados no CTI Adulto, representando 10 dos 16 na unidade. O Hospital Santa Mônica atualmente opera com 80% de ocupação, com dois leitos disponíveis entre os dez totais.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade