Prefeito de Divinópolis quer dificultar concessão de Cota Básica do IPTU para contribuintes carentes; acompanhe votação dos vereadores

Publicado por: Redação

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, por meio do seu presidente Eduardo Print Junior, segundo informações obtidas pelo Divinews pautará na reunião desta próxima terça-feira (06), o projeto de Lei Complementar, o EM-003/2021 que vai alterar o procedimento de concessão da Cota Básica do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano de Divinópolis (IPTU) dos contribuintes de baixa renda. A lei vai criar uma série de restrições que impedirá que o proprietário de imóveis de baixa renda consiga se enquadra na cota básica do IPTU. O que tem causado grande apreensão entre os munícipes, em um momento de extrema dificuldade econômica do país, uns desempregados e outros com salários defasados – Enquanto isso a correção da planta genérica de valores que corrigiria distorções sociais no pagamento do tributo não é colocada em pauta para votação no plenário da Câmara,  e tão pouco são aplicadas as correções advindas do geoprocessamento  foi feito no município ainda na administração anterior,  e seguem paradas sem a ser cobrado o imposto de construções de alto luxo, como condomínio e prédio que ainda pagam sobre o valor venal de lotes e não da construção em si, isso sem levar em consideração os puxadinhos que de meia água, tronaram-se mansões com pagamento irrisório

Continua depois da publicidade

 

Se a administração municipal quisesse identificar os que neste momento estão fora dos padrões para fazerem  jus a cota básica, era só realizar uma fiscalização em in loco e multar quem estivesse fora e ainda mover ação contra o infrator por fraude.   

Veja o projeto que está na Câmara e que será apreciado pelos vereadores na reunião ordinária desta próxima terça-feira, amanhã (06):

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alessandro magno teixeira disse:

    Sujeira deste prefeito fazer isto com o iptu ! A situação já não está boa e agora piorou mais ainda ! Não poderei pagar este iptu abusivo !!! Deixarei de pagar !!!

  2. morais disse:

    quero ver a vice ,pedir voto no projeto, para os vereadores

  3. Anônimo disse:

    Pelo menos o povo tem a chance de aprender a votar

  4. Hilton doido disse:

    Divinópolis agora tem (prefeito)um bobo da corte!!
    🤣😂🤣😂🤣

  5. Anônimo disse:

    Oposição sendo oposição por pura conveniência.
    O rombo nos cofres público foi grande quando se concedia o benefício a quem nunca precisou.
    O projeto só traz melhorias na concessão.

  6. Anônimo disse:

    Que mentira.
    O projeto só possibilitará mais ajuda a população que de fato precisa.

  7. Francisco Martins disse:

    É NOS, OU ELES!!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Anônimo disse:

    Uma covardia com os pobres, existem outras maneiras de resolver a situação da cota básica

Continua depois da publicidade