SINTRAM emite ‘Nota de Apoio’ aos professores, em especial à José Heleno, por acusações de vereador xiita religioso da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas, que engloba a categoria dos professores, já que também são servidores públicos, emitiu uma nota de apoio aos professores de Divinópolis, e principalmente ao professor, José Heleno, que foi alvo de um ataque gratuito de um vereador xiita religioso, que em seu destempero radical moralista, acusou o professor de tentar colocar a ideologia de gênero nas escolas e sexualizar as crianças.

NOTA DE APOIO

Continua depois da publicidade

O Sintram vem a público prestar apoio aos professores de Divinópolis, em especial ao professor, José Heleno, diante de acusações e ataques, que tentam jogar a população contra a classe, que executa trabalho tão fundamental e essencial em nossa sociedade. O professor é quem dá subsídios para todas as demais profissões, é preciso reconhecer e principalmente respeitar, esses valorosos trabalhadores, que dedicam a vida para a transferência do conhecimento, na educação e formação de crianças, jovens e adultos.

A diretoria do Sintram ressalta que ataques como esses devem ser combatidos e devidamente esclarecidos e, neste sentido, a presidente, Luciana Santos, solicitou na manhã de hoje (24/06)  à Secretária de Educação Municipal, Andreia Ferreira Dimas, que venha a público informar à população divinopolitana,  que a grade curricular das escolas não contempla o tema “Poliamor”, para didática em salas de aula.

Neste sentido, se houve abordagem em determinada escola, ou determinado professor, é necessário apuração dos fatos e não generalização e acusações à classe. O Sintram irá sempre atuar em defesa dos trabalhadores e o desempenho de suas funções, classe que merece respeito e  a devida valorização!

Diretoria Sintram
Gestão 2019/2022

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. maria37920 disse:

    Eu sou aluna dele e isso nunca aconteceu, ele é respeitoso com todos os alunos e a abordagem policial em flagrante foi totalmente combinada, ato horrível. Ele é um ótimo professor e ótima pessoa. independente de ser petista ou não, merece respeito e os que armaram injustamente contra ele deviam ser punidos.

  2. Anônimo disse:

    pior professor que tive, sempre colocou seu lado político à frente do trabalho que deveria fazer. Horrível

  3. Anônimo disse:

    José Heleno, grande professor!

  4. Thompson Noélio disse:

    Deixem nossas crianças em paz!!

  5. Jorge amado disse:

    Sindicalista e ainda por cima PeTralha comunista e esquerdopata, não merce nenhuma respeito e consideração!
    É tudo lixo!

  6. Valqiluiria disse:

    E o Padre citar nomes pode? Ou ele não pode expressar a opinião dele? Vcs pregão tanto por liberdade e querem calar o outro? Ou fazer ele expor pessoas. E se ele expor a publicação aqui será: padre expõe possoas, ele e não devia ter exposto. Francamente. Tenho orgulho de TDS meus professores e se não concordasse com alguns deles eu TB falaria, afinal estamos em um país democrático ou a democracia TB já se foi?

    1. Ângela Perotti disse:

      Vc deve ser filho da DilmAnta e da Pátria Educadora. Falou falou e não disse nada q presta. O q está em jogo é o conteúdo da aula e q através de um ALUNO os pais tiveram conhecimento do absurdo abordado em sala de aula. Se vc não consegue entender isso, é pq te idiotizaram.

Continua depois da publicidade