Protetoras de animais pedem apoio de vereadores de Divinópolis para denunciar CREVISA no MP

Publicado por: Redação

Na reunião que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (18), a Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, da Câmara Municipal de Divinópolis, composta pelos vereadores, Flávio Marra (Patriota), Eduardo Azevedo (PSC) e Zé Brás (PV), se reuniu com as Protetoras de Animais de ONGs Independentes, no Auditório da Escola do Legislativo, representadas por Lu Coelho Xavier, Edimara Martins, Adriana Sbampato, Raquel Ferreira e Leandro Souza. Ocasião em que foi definido que se o prefeito Gleidson Azevedo não fazer cumprir uma lei referente a atuação do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) que diz respeito a melhorias e cotas de castrações aos animais, elas intencionam impetrar uma ação no Ministério Público reivindicando os direitos da causa animal.

O vereador Flávio Marra falou da importância das cuidadoras e das ONGs que promovem proteção aos animais. Outro assunto pautado na reunião foi sobre um novo projeto que o presidente da Comissão sugeriu implantar no município, fazendo a destinação do uso de recursos de uma emenda impositiva, para ter em Divinópolis a UPA 24 Horas veterinária, com atendimento para cães e gatos de rua da cidade.

Continua depois da publicidade

A representante de uma das ONGs, Lu Coelho, explicou que tem um abrigo cuida em média de 28 animais resgatados das ruas, e ainda que em média recolhe das ruas cerca de 12 cães por mês, com tal ação tem um gasto mensal de mais de dez mil reais, por isso precisa do poder público.

É preciso ressaltar que o Crevisa é um órgão do municipio, logo uma denúncia contra ele, representa uma ação contra o próprio Governo. Mas é fato que, a exemplo do que aconteceu na UPA, quase todos os vereadores para não comprometer o prefeito estão desassociando os problemas de gestão em qualquer órgão ou secretária como se da Prefeitura não fizesse parte.

Ao Divinews uma das protetoras afirmou que a partir dessa reunião que ocorreu na Câmara, elas vão ficar sabendo se de fato, de que lado estão os vereadores que fazem parte dessa comissão, se com a causa, ou com a administração municipal.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    Eles estão somente do lado deles, de quem mais seria?

  2. Anônimo disse:

    Já sugeri, deve voltar a vender verduras

  3. Anônimo disse:

    Parabéns Protetoras por serem tão atuantes e até então sem custo p o município, coloquem a boca no trombone e vamos ver quem é quem ….muito bla blá blá e pouca ação.

  4. Anônimo disse:

    Tem vereador aí que usa a causa animal apenas pra ganhar voto. E o povo acredita.

  5. Anônimo disse:

    Povinho bobo
    Desde quando precisa desses imprestaveis pra fazer denúncias no MP?
    Está igual o Sintran

    Querendo aparecer

  6. Anônimo disse:

    Se você gasta 10 mil reais, porque você não gasta com as crianças abandonado, seria um dinheiro mais bem utilizado

    1. Anônimo disse:

      Vc pode ajudar as crianças, se vc vê como uma causa maior que a dos animais. Se cada um ajudar um pouco, ao invés de colocar defeito no que o outro faz, já seria um bom começo.

    2. 3vil disse:

      Crianças abandonadas? Onde ?

  7. Eu disse:

    É OBVIO, que vão ficar fom a Administração, são todos cordeirinhos do prefeito…desanimador😞😞

Continua depois da publicidade