VACINAÇÃO: Divinópolis está cadastrando mulheres gestantes e as que deram à luz (puérperas) e sem a necessidade de ter doenças pré-existentes

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, informou que, nesta última terça-feira (15), foi publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, uma deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado de Saúde autorizando a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades e sem a necessidade de relatório médico autorizando a vacinação. Sendo assim, o cadastro para tal público está disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

É necessário que, no dia da vacinação sejam apresentados, um documento de identidade com foto; comprovante de endereço; Carteira do SUS ou da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina. As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou mesmo de óbito, caso o bebê tenha falecido.  É importante também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.

Continua depois da publicidade

As pessoas que serão vacinadas não podem ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19, com início dos sintomas nos últimos 30 dias e não estar com sintomas de Covid-19.

A Prefeitura pede que todos que forem se vacinar, respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e  tenham atenção com o local indicado, além de respeitar os horários marcados no agendamento para evitar a formação de filas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade