Homens tremem e desmaiam ao serem vacinados contra covid-19, por fobia de agulha (vídeos)

Publicado por: Redação

Em janeiro deste ano o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Rodrigo dos Santos, de 38 anos residente no município de Itumbiara em Goiás antes de ser vacinado contra a Covid-19 explicou que tinha fobia de agulha, o que foi confirmado pois no momento da efetiva vacinação desmaiou – Mais recentemente começou a circular nas redes sociais as imagens um homenzarrão com uniforme do Palmeiras, que ficou em pânico antes de ser vacinado, chegando a pedir a presença da sua mãe, e como ela não chegava, a enfermeira começou a tentar espetar a agulha em seu braço, ele desmaiou e ficou deitado no chão com os enfermeiros o socorrendo. Posteriormente foi sentado em uma cadeira, e pelas imagens parece ter desistido de receber o imunizante, por que disse textualmente que não queria mais.

 

Continua depois da publicidade

Palmeirense

Socorrista

 

Fobia é um tipo de perturbação da ansiedade caracterizado por medo ou aversão persistente a um objeto ou uma situação. As fobias geralmente causam o aparecimento súbito de medo e estão presentes por mais de seis meses. A pessoa afetada exerce grandes esforços para evitar a situação ou o objeto, geralmente a um grau superior em relação ao perigo real do próprio objeto ou situação. Quando não é possível o objeto ou a situação serem evitados, a pessoa afetada apresenta sinais acentuados de aflição. No caso de fobia ao sangue ou a ferimentos pode ocorrer desmaio, e no caso de agorafobia são comuns ataques de pânico. Geralmente, um indivíduo apresenta fobias a diversos objetos ou situações. (Fonte: Wikipédia)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade