Divinópolis sem vacina registra mortes de três vítimas da covid-19 nesta terça (01), com mais de 200 pacientes internados

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (01°), outras três mortes por covid-19 foram registradas em Divinópolis, e assim, neste mês de  junho de 2021, um ano e três meses após o inicio da pandemia os casos continuam na cidade, totalizando hoje (01/06) 423 mortes, sendo que outros seis óbitos estão sob investigação.  Ainda conforme o informativo, 227 notificações suspeitas e 134 casos confirmados para a doença foram registrados nas últimas 24 horas. Com poucos imunizantes armazenados, Divinópolis segue com a vacinação paralisada por falta de entrega das doses por parte do Governo Federal e repasse da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Segundo o Boletim Epidemiológico, 96 pacientes estão internados com suspeitas da covid-19, sendo 63 moradores de Divinópolis e 36 de outras cidades vizinhas. O informativo também relata que 116 pessoas estão acamadas nas enfermarias dos hospitais. Assim sendo, 212 estão hospitalizadas no município devido ao agravamento dos sintomas da doença.

Continua depois da publicidade

O informativo também levantou que a taxa de ocupação dos leitos covid-19 na Rede Hospitalar, tanto das instituições privadas quanto das públicas, está em 68,2% nas Enfermarias e 87,3% nas CTIs e UTIs. A taxa de isolamento segue não sendo compartilhada e o ritmo de contágio continua abaixo de 1,0, estando agora em 0,83.

Perfil das mortes por covid-19 em Divinópolis neste 01° de junho de 2021

Duas mulheres, sendo uma de 49 anos, uma idosa de 61 e um homem de 59 foram vitimados pela doença e tiveram a confirmação das mortes pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (01°). Segundo informações, os três pacientes possuíam comorbidades.

  • Sexo feminino, 49 anos, portadora de diabetes mellitus, doença neurológica crônica e hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 30/05/2021.
  • Sexo feminino, 61 anos, portadora de hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 27/05/2021.
  • Sexo masculino, 59 anos, portador de demência moderada. Evoluiu para óbito no dia 25/05/2021.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Viviane disse:

    Cadê as vacinas?NÃO VAMOS ESPERAR MORRER todo OS divinopolitanos,que votou no Gleidson

Continua depois da publicidade