Vereador Hilton de Aguiar (MDB) denuncia casos de covid-19 no pátio da prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

Na Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis desta quinta-feira (27), o vereador Hilton de Aguiar (MDB) fez uso de seu pronunciamento na Casa para denúncias possíveis casos de covid-19 na prefeitura e solicitou em Ofício ao Legislativo e Executivo, que seja concedido o direito aos servidores poderem ser testados para saberem se estão ou não contaminados com o vírus. O edil cobrou a pauta do secretário de Saúde, Alan Rodrigo e relembrou a situação de interdição do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), após um surto de contaminação no órgão.

Hilton começou sua fala pedindo para que haja testes para todos os servidores da prefeitura a fim de evitar uma contaminação maior dentre o funcionalismo e também espalhar a doença para a população que procura os órgãos. “Estou enviando para a Mesa-Diretora uma proposição de disponibilidade de testes para covid-19 aos servidores do pátio da prefeitura. Na reunião retrasada eu falei e nesta última eu disse sobre o pátio. Vários deles, uns já tiveram, uns ainda estão se curando da covid. Ontem parece que foi duas enfermeiras lá fazer uma vistoria. Só que não adianta só olhar. Precisa de testes. Precisa de fazer os testes porque várias pessoas estão contaminadas.”, pediu o vereador.

Continua depois da publicidade

O parlamentar salientou sobre o surto de covid-19 no CAC e parabenizou a Lohanna França (CDN) e ao Sintram pela atuação imediata em impedir que o vírus se espalhasse ainda mais. “Eles me ligam. Me reclamam. Reclamam com razão. Porque parece que a Lohanna teve êxito no CAC. Parece que ontem fechou lá pra fazer os testes. Então até parabenizo aí a vereadora pelo o que ela fez. Então através desse vereador eu venho pedir encarecidamente junto a essa indicação para que façam os testes ali no pátio. As pessoas que trabalham lá estão pedindo e exigindo. Até parece que o Sintram esteve lá de manhã. Parabenizo aí o sindicato que foi lá fazer uma visita.”, agradeceu Aguiar.

Hilton se posicionou a respeito da situação de aglomerações dentro da prefeitura, as quais, segundo ele, muitos servidores estavam trabalhando sem as devidas adequações sanitárias. Sem distanciamento social. “Então eu solicito aí ao nosso secretário de Saúde, Alan que sejam feitos os testes no pátio. Não só no pátio, mas em outros lugares aí da prefeitura. Em especial ali na ala onde estão os servidores que trabalham o pessoal da Saúde, acho que é o segundo ou terceiro andar, se não me falha a memória. Porque eles tão muito acumulados. Eu vou voltar lá não sei se amanhã ou semana que vem pra olhar de novo o acúmulo de pessoas naquelas salas que estão lá. E se tiver dessa vez, eu vou voltar aqui e vou falar.”, cobrou novamente o edil.

O vereador tornou a pedir cautela e prevenção contra a covid-19 e voltou a cobrar respeito do secretário de Saúde para com os servidores. “Cuidado com essa doença! Ela é muito complicada. Estamos tendo aí um índice muito alto na nossa cidade. Então gostaria de pedir de novo ao Alan que sejam feitos estes testes, porque se não estivesse acontecendo nada, as pessoas não estariam reclamando. Elas pegam de manhã até a tarde e merecem o nosso respeito.”, reivindicou Hilton.

Mortes por Covid de pessoas próximas e luto nas feiras da cidade

No final de seu pronunciamento, comovido pela emoção do luto de duas pessoas conhecidas ao edil, ele não conseguiu terminar sua fala. “Gostaria de pedir um minuto de silêncio ao senhor Antônio Teixeira Sobrinho, pai do Tiaguinho que trabalha aqui na Câmara conosco. Veio a óbito parece que foi ontem. Também um minuto de silêncio para o Francisco Ferreira Lamounier, vulgo França. Externar nossa solidariedade a nossa feira do Esplanada e do Niterói, a todos que tem meu respeito. Hoje infelizmente veio a óbito um amigo. O França. Ele que sempre dedicou a vida a sua família, aos trabalhos. E sempre assim. Toda vez que eu em especial chego na feira, não só ele mas todas as pessoas lá me tratam muito bem. Que eu vou lá todo sábado aqui no Esplanada e também no domingo aqui no Niterói. Tem aqui no Santuário também, no Porto Velho. Todas as feiras, eu gosto de ir. Porque são pessoas que estão ali. Faça chuva ou faça Sol. Quando não estão na feira, estão nas suas propriedades fazendo de tudo pra trazer um alimento pra nossa cidade. E são todos amigos. E hoje infelizmente o amigo França, que sempre dedicou a sua vida pra sua família, pros seus amigos, na feira. Mesmo dodói, ele ainda ia lá e tratava as pessoas super bem. Então ao amigo França, que Deus o tenha em um bom lugar. E toda a sua família e amigos da feira, acredito eu que tá todo mundo triste. Mas Deus sabe o que faz e que ele abençoe a nós todos.”, encerrou Hilton, emocionado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tulio Mattar disse:

    Cidade abandonada, pracas sujas, sem policiamento sem fiscalização e mendigos fazendo qoeu querem na regiao do centro de divinopolis. Esse prefeito e a turminha que entrou é so barulhada.

  2. VP disse:

    Semed na rua Minas Gerais também está aglomerando todos os funcionários de 12 as 13 , qdo os do primeiro turno ainda não saíram e o segundo já chegou .salas não tem ventilação . Não dividem os grupos do medo correto . Gerentes com máscara no queixo . Fizeram umas cozinhas lá que ficam cheias no horário de café , muito extenso por sinal. Ar condicionado ligado , uma zona !Alias deviam mandar a vigilância sanitária e os bombeiros também! E lá só tem muié veia …

  3. anonimo disse:

    O prefeito a vice o thiago vao exterminar o servidor e ainda engana a populaçao com esses malditos videos

Continua depois da publicidade