Policia Civil prende aluno e professora de autoescola que tentavam fraudar prova de legislação utilizando telefone celular

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um candidato que tentava fraudar a prova de legislação para obter a Carteira Nacional de Habilitação. O caso ocorreu hoje (24/5), na cidade de Formiga, região Centro-Oeste do estado. Durante a realização do exame, um dos responsáveis pela aplicação do teste percebeu que o homem, de 29 anos, se mostrava bastante nervoso e agitado. Os examinadores flagraram que o suspeito, sentado ao fundo na sala, tirava fotos da prova utilizando um celular.

Diante das evidências, um dos policiais civis que atuavam na aplicação do exame solicitou ao candidato a verificação do aparelho, sendo constatadas diversas mensagens enviadas por meio de aplicativo, direcionadas à professora da autoescola responsável pelas aulas de legislação, com a foto de questões e o pedido de apontamento da resposta correta.

Continua depois da publicidade

Constatada a fraude, tanto o candidato quanto a professora foram detidos e encaminhados à sede da Delegacia de Polícia Civil em Formiga, onde foram autuados em flagrante pelo crime de fraude em certame público. Conforme previsão legal, foi arbitrada fiança, e os suspeitos efetuaram o pagamento.

O delegado regional Tiago Veiga ressalta: “Tentar burlar o sistema de exames de legislação é crime, e os examinadores estão atentos a todos possíveis mecanismos de fraudes. Além disso, pode custar a liberdade, o emprego e ainda acarretar sanções administrativas contra a autoescola”.

Por fim, a gestão da Banca Examinadora informa que tomará medidas para reforçar a segurança das provas de legislação, para evitar que episódios de fraude se repitam.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade