Divinópolis: Boletins Epidemiológicos registram estranhos óbitos de idosos que supostamente foram vacinados contra covid-19; hoje (25/05) foram três do total de cinco

Publicado por: Redação

Com as cinco mortes por Covid-19  registradas em Divinópolis nesta terça-feira (25), conforme o Boletim Epidemiológico. Uma morte a mais que ontem (24), quando a cidade registrou quatro óbitos. Ou seja, nove vítimas fatais pela doença registradas em 48 horas. Além do crescimento no número de mortes, outras seis estão sob investigação. Assim, Divinópolis chegou a 393 perdas para o vírus e se aproxima a trágica marca de 400.

Mais 119 pessoas testaram positivo para a covid-19 conforme a atualização do informativo e 1.065 entraram para as notificações suspeitas da doença e serão monitoradas pelas autoridades sanitárias da cidade.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o informativo o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da covid-19 é de 91 pessoas, sendo 65 moradores de Divinópolis e 26 residentes em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 125 pessoas.

De acordo com o Boletim, a taxa de ocupação dos leitos covid-19 pública e privada na Rede Hospitalar da Enfermaria e CTI/UTI é de 73,7% e 87,2%. Porém, esses números contratam com a ocupação total de leitos em três hospitais da cidade, segundo informações repassadas pelos responsáveis das instituições hospitalares.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, a taxa de letalidade voltou a subir dois centésimos e agora está em 3,08%. O ritmo de contágio também aumentou e está em 1,2. Outra vez, a taxa de isolamento mais uma vez não foi compartilhada.

Perfil das mortes por Covid-19 em Divinópolis nesta terça-feira, 25 de maio de 2021

Estranhamente e sem nenhum explicação por parte da Secretaria de Saúde, o município tem registrados óbitos de idosos e pessoas que supostamente já teriam tomado vacinas, algumas pela faixa etária, até mesmo as duas doses. E isso tem suscitado dúvidas e medo em pessoas que já foram vacinadas e não entendem tais mortes. É necessário que a Secretaria de Saúde de público explique para tranquilizar a população. 

Cinco mortes foram registradas por covid-19 nesta terça-feira (25), sendo quatro vítimas do sexo feminino e uma do sexo masculino. Dentre elas, uma mulher de apenas 40 anos, com comorbidades renal, de coração e diabetes. Veja o perfil das mortes pela doença em seguida.

– Sexo feminino, 65 anos, portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 18/05/2021.

– Sexo feminino, 83 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e câncer. Evoluiu para óbito no dia 24/05/2021.

– Sexo feminino, 40 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença renal crônica. Evoluiu para óbito no dia 23/05/2021.

– Sexo masculino, 56 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 24/05/2021.

– Sexo feminino, 85 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Evoluiu para óbito no dia 20/05/2021.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fortunato disse:

    É sabido que a eficácia da Coronovac fica abaixo de 70%. Qual é o percentual de vacinados em Divinópolis? Essa informação é importante para divulgação.

    “Para especialistas, esses números evidenciam que a vacinação é uma proteção coletiva e que a vida não poderá “voltar ao normal” a não ser que grande parte da população esteja completamente vacinada.”

    Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/05/12/uma-a-cada-25-mil-pessoas-morre-de-covid-19-mesmo-apos-2-dose-da-coronavac

  2. Carlos Roberto Alves disse:

    A secretaria de Saúde de Divinópolis e a vigilância sanitária, são compostas de gestores de altíssima incompetência. Não adianta os profissionais se matarem de trabalhar, quando o comando não corresponde

  3. Anônimo disse:

    E porque no país a maioria não sabe que a vacina não é garantia em 100%

  4. Marcelo Baron disse:

    Parabéns Divinews por expor essa duvida!

    1. Julio disse:

      Como está a colaboração da população, evitando aglomerações? Está pandemia ainda vai muito longe. Só o distanciamento social responsável, uso de medicamentos preventivos e na fase bem inicial, é que vão diminuir a propagação desta doença. As vacinas talvez ajudem, mas os resultados mais satisfatórios ainda vão demorar. Enquanto isso, vão ocorrendo mortes aqui em Divinópolis, contaminação e adoecimento em graus variáveis. Brevemente teremos novo lockdown, podem esperar, se as vagas nos hospitais forem diminuindo.

  5. Anônimo disse:

    com 50% de eficacia é mais que normal isso acontecer. E depois a culpa é porque a turma nao vacinou. Tomar vacinas nao aprovadas no processo normal é muito arriscado.

  6. Marcus disse:

    Acordaram em Divinews, vou dar uma dica pra vocês:
    Antes de tomar a vacina a pessoa tem de fazer o teste, se vacinar e estiver de covid a muitas chances da pessoa ir a óbito.
    Outra coisa a ser obervada é a questão do aumento de mortes após o inicio da vacinação, a não diminuição do contagio e conseguentemente o numero alto de internações, o tratamento precoce é a solução, se vocês ficarem fazendo politicagem vocês certamente só vão atrapalhar a situação.
    Sejam cidadãos do bem, ajudem a salvar vidas, comparem os casos de inernações e mortes por covid nas cidades que estão fazendo o tratamento precoce e ajudem a divulgar o resultado.
    Jesus disse, amai ao proximo.

  7. Mais um revoltado com os representantes disse:

    Infelizmente com os governantes que foram eleitos: o da esfera federal negando a existência de disseminação do vírus e apontando o fim da pandemia, o da esfera estadual não fazendo nada na verdade preocupado em brigar com o prefeito da capital e o prefeito dessa cidade dançando jecamente com o vereador modinha MCDonaldís (estilo Mussum) e depois com as vassouras não ligando para a saúde da população. Não é só falar de boca para fora, pedindo para não aglomerar mas é ter ações todos os dias, blitz da saúde todos os dias, irem nos bares e restaurantes todas as horas. Nos finais de semana em que todos estão de pernas para os ares os bares estão lotados! Todos nós temos parcelas de culpa em não ficar em casa, não praticar as higienizações corretas, aquela aglomeração com 6 pessoas mas nada pior que termos representantes eleitos em todas as esferas sem noção em ajudar a população! Parabéns a impressa que tenta orientar a nossa verdadeira situação e não vamos deixar esses governantes nos calarem!

  8. ricardo disse:

    os idosos que tomaram as duas doses da vacina e morreram, não tem nada de estranho nisso, simplesmente a vacina, principalmente a coronavac, não serve nem para jogar fora., onde está a dificuldade de se entender isso?

  9. Anônimo disse:

    A vacina não tem 100% de eficácia lembram? Isso quer dizer que as pessoas vacinadas podem sim se contaminar se não tomarem os cuidados de isolamento, uso de mascara e higiene.

  10. Renato disse:

    E no país todo isto está acontecendo mas o restante da imprensa tá caladinha.

    Parabéns Divinews

    1. angela maria disse:

      Renato, você está enganado, o ministério da saúde se manifestou, e disse que as mortes de pessoas vacinada com as duas doses ocorrem na proporão de 1/25.000

Continua depois da publicidade