Todos idosos que deveriam ser vacinados no dia 7 e 8 com a 2ª dose da CoronaVac recebem imunizante na terça (18) e quarta (19)

Publicado por: Redação

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde de Divinópolis informou a chegada de uma nova remessa da vacina Coronavac, destinada a aplicação de segunda dose ao público que estava agendado para se vacinarem nos dia 7 e 8 de maio. De acordo com a prefeitura, a quantidade de vacinas recebidas é suficiente para imunização de todos  que aguardavam o reforço da imunização. Para conferir se você ou algum familiar pertence ao grupo que será imunizado, basta acessar o site da Prefeitura, www.divinopolis.mg.gov.br 

Segundo a secretaria, neste primeiro momento tem direito a esta vacina todas as pessoas que estão cadastradas para tomar a segunda dose até o dia 8 de maio, seguindo rigorosamente a ordem estabelecida no cadastramento.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Saúde, a data de vacinação para todas as pessoas que estavam agendadas para até dia 07 de maio, será amanhã, dia 18 de maio, e os agendados para o dia 08 de maio, será na quarta-feira, dia 19 de maio, seguindo o dia, horário e local do agendamento original. O restante do cronograma de vacinação ainda será divulgado.

A prefeitura ressalta ser fundamental que as pessoas observem atentamente o local e horário da vacinação e não esquecer os documentos como Carteira de Identidade e Carteira do SUS ou da unidade de saúde. É necessário que levem também o comprovante do dia e horário para a vacinação anteriormente agendada.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcia disse:

    Estou com o mesmo problema do comentário acima. O tele covid empurra pro posto e o posto responde que não tem nada com isso. Idosos com 75 anos diabetes, cardiopatas, com problemas respiratorios pela condição de acamados e com demência avançada estão sendo preteridos a pessoas de 40 com “atestados”…

  2. RODRIGO RIOS MACHADO disse:

    Os idosos acamados estão sendo desprezados, relegados à própria sorte, pois além do atrasado na 1ª dose em relação aos demais idosos, não receberam a 2ª dose, já passados cerca de 38 dias da primeira. Será que só porque são acamados têm menos direitos ou importância?

Continua depois da publicidade