Câmara autoriza Prefeitura de Divinópolis doar terreno de 440 m² no bairro São Luiz ao S.O.S do Câncer

Publicado por: Redação

A Reunião Ordinária de quinta-feira (13), constou a aprovação de um projeto de Lei que doa um terreno para a Associação para a Prevenção e Combate ao Câncer Infantil e Adulto – S.O.S do Câncer. O projeto foi incluído na Ordem do Dia. O local fica na Rua Damasco, no bairro São Luiz, próximo ao Hospital São João de Deus (HSJD) e também a Associação de Combate ao Câncer no Centro-oeste Mineiro (Acccom). O terreno tem 440 metros quadrados.

Não haviam projetos a serem apreciados na Ordem do Dia, no entanto, a pedido do vereador Rodyson do Zé Milton, foi incluído o PL EM 037/2021, que autoriza o Poder Executivo a alienar, por meio de doação com encargos, imóvel de propriedade do Município em prol da Associação para a Prevenção e Combate ao Câncer Infantil e Adulto – S.O.S do Câncer.

Continua depois da publicidade

A inclusão foi aprovada por todos os vereadores e o o Projeto de Lei também foi aprovado por unanimidade. Na ocasião, os representantes da S.O.S do Câncer estiveram presentes no plenário e aplaudiram a aprovação da matéria.

De acordo com a justificativa do projeto, a Associação para a Prevenção e Combate ao Câncer Infantil e Adulto – S.O.S do Câncer – é uma entidade civil sem fins lucrativos e realiza trabalho ímpar em Divinópolis e região, por meio do atendimento de pessoas que convivem com o câncer, bem como crianças e adolescentes com enfermidades raras, oferecendo serviços socioassistenciais e de humanização.

Com isso, o projeto de lei almeja viabilizar a construção da sede própria da referida Instituição, para que ela possa realizar suas atividades com redução de custos, assumindo encargos de atendimento à pacientes com câncer e crianças com enfermidades diversas, por meio do fornecimento de fraldas, custeio de exames de urgência, medicamentos não ofertados pelo SUS, sondas, coletores, suplementos alimentares, dietas nutricionais e trabalhos assistenciais voltados para comunidade de forma pública e gratuita.

A Coordenadora de Projetos, Letícia, agradeceu os vereadores pela aprovação e vibrou com a nova oportunidade de construir a própria sede.

“Estamos muitos felizes porque essa conquista é de grande importância para nossa Associação. Ter a possibilidade de ampliar e construir nossa sede própria será um grande sonho realizado, pois assim poderemos ajudar mais pessoas e salvar muitas vidas, com mais estrutura, conforto e comodidade”, destacou Letícia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade