Vigilância Sanitária autua 28 bares e lojas de Divinópolis por descumprir normas sanitárias da Onda Vermelha

Publicado por: Redação

A Vigilância Sanitária, de acordo com informações da Prefeitura,  intensificou a fiscalização de estabelecimentos e eventos entre os dias 3 e 9 de maio, quando 138 inspeções foram realizadas para verificar o cumprimento do Decreto Municipal nº 14.345, de 24 de abril de 2021, que regulamenta a Onda Vermelha do Minas Consciente. Dentre os estabelecimentos e eventos que violaram os protocolos sanitários somaram 28 infrações, sendo elas: duas em bares, uma em ótica, duas em lojas de conveniência, uma por evento não comunicado/autorizado pela Vigilância Sanitária e 22 por participação em evento não comunicado/autorizado.

Junto com o trabalho de fiscalização, a equipe de apoio monitorou lugares que podiam causar aglomeração, como campos de futebol, zona rural, supermercados e feiras livres nos bairros Esplanada, Niterói e Planalto, para assegurar que as normas sanitárias fossem cumpridas.

Continua depois da publicidade

Como denunciar

Qualquer cidadão que tiver conhecimento de irregularidades sanitárias ou descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, poderá denunciar por meio do aplicativo App Divinópolis ou via Whatsapp (37) 99111-0030, por mensagem. No entanto, as denúncias falsas serão objeto de investigação própria e, se for o caso, instauração de procedimento criminal competente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade