Presidente da Câmara exige vacinação de profissionais da educação para retorno das aulas presenciais na rede privada e pública, em Divinópolis

Publicado por: Redação

Na Reunião Ordinária desta última terça-feira (11) da Câmara de Divinópolis, o vereador e presidente da Casa, Print Junior, provocou o debate do retorno das aulas presenciais não só na rede de escolas particulares de ensino, quanto na rede pública, e para que isso aconteça reivindica que os professores e todo corpo diretivo e auxiliar das escolas de Divinópolis sejam devidamente vacinados contra a covid-19

Print afirmou que entrou com um requerimento nesta última terça-feira (11) e foi apoiado por outros quinze vereadores, que também exigem a vacinação prioritária dos profissionais da educação, tanto da rede municipal quanto estadual e particular, que segundo ele, é o passo mais importante para diminuir a evasão escolar.

Continua depois da publicidade

O edil se mostrou preocupado com as projeções de abandono das escolas por parte dos alunos. Afirmou estar em contato diário com professores e diretores e que várias escolas estão fechando pela falta de atividades, e ainda que muitos alunos deverão deixar os estudos nos próximos meses e anos. Em sua avaliação a defasagem na educação será sentida em todos os setores da sociedade futuramente, pois os jovens de hoje é quem estarão nos principais cargos daqui a alguns anos.

Eduardo Print Júnior aponta que o requerimento diz a respeito principalmente sobre a necessidade da vacinação de tais profissionais. Por que, sem a imunização, fica complicado e exige através do oficio enviado a prefeitura que cerca de 4 mil vacinas para imunizar os profissionais das redes de ensino.

O Presidente da Câmara confirmou que será um defensor do retorno responsável. Por que segundo sua opinião as crianças e adolescentes não ficam em casa, estão sim nos shoppings, nas praças e ruas. Disse ainda que todos os segmentos têm se tornado essencial, menos a educação. Concluiu afirmando que existe uma disparidade de ensino à distância entre as escolas privadas e públicas, em uma verdadeira segregação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Roberto Alves disse:

    Quem ele pensa que é para exigir alguma coisa? Se ele não tem autoridade para disciplinar os seus filhos adolescentes, o problema é dele. escola foi criada para ensinar, educar e disciplinar é obrigação dos pais.

  2. Honorato disse:

    Será que esse sujeito não sabe que essa vacina é para diminuir a eficácia do Covid? Não é porque vacinou, não pega Covid não. Diminui a gravidade. Me ajuda aí né? E outra, e os alunos,? Porque a professora vacina, ela pode ter o vírus e passar para o aluno, nossa, que coisa sem pensar.

  3. Anônimo disse:

    A rede privada já voltou. Como sempre as crianças da rede pública ficam prejudicadas.

Continua depois da publicidade