Ocupação dos leitos covid-19 volta a subir e chega a 81% em Divinópolis

Publicado por: Redação

O percentual de ocupação hospitalar dos leitos destinados a Covid-19 nos hospitais de Divinópolis voltou a subir. A taxa de ocupação está em 81%, de acordo com os números da Secretariade Saúde. Segundo o levantamento, a ocupação avançou nestes primeiros 10 dias de maio. 

Ainda conforme a Secretaria, em 1º de maio, a rede hospitalar estava com 63,48% de ocupação e, no dia seguinte, passou para 65,53%. Em 3 de maio, o índice chegou a 66,32%, de acordo com os dados da Semusa. Relatório desta segunda-feira (10/05), revelam ocupação de 81,20%. Em 9 de maio, o índice estava em 77% e, no dia anterior, o índice de lotação apontou 75%.

Continua depois da publicidade

As informações também dão conta que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, dos leitos destinados a Covid-19, o CTI Adulto está com 90% de lotação e a enfermaria com 87%. O CTI adulto ficou em 50% de ocupação.

O relatório da secretaria também destaca que março desde ano registrou os maiores índices de lotação hospitalar. Em 27 de março, a ocupação ficou em 107% e, no dia seguinte, passou para 108,33%. Em 29 de março, outro alto percentual: 104%.

A Prefeitura de Divinópolis ressalta ser importante que a população não se descuide e mantenha as medidas preventivas como uso contínuo frequente de máscaras, limpeza frequente das mãos e distanciamento social, sempre que possível.

Foto: Michael Dantas/AFP

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cleber Buglê Ferreira de Melo disse:

    HSJD não tem vagas CTI e nem leitos….ONDA ROXA vem ai

  2. anonimo disse:

    Por isso teria que ter um bom gestor como o Marquinho Clementino

  3. Honorato disse:

    Sério????? Mas o pessoal não sai de casa , nosssaaaaa, os jovens todos em retiro rezando, Jesus que será?
    Tem que fechar mais é tudo, até supermercados, 20 dias , aí sim. Tem conserto, caso contrário, efeito sanfona.

  4. Anônimo disse:

    o que os “jenios” acharam que ia acontecer deixando 8 pessoas se sentarem juntas em um restaurante e aumentando o horário de funcionamento de bares?

Continua depois da publicidade