MS autoriza abertura de mais 10 leitos covid em Pará de Minas

Publicado por: Redação

Na última terça-feira (4), o Ministério da Saúde permitiu a criação de 10 leitos UTI adulto no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. A instituição é tida como referência em atendimentos de pacientes grave de Covid-19. O MS deliberou ainda a abertura de mais 1.152 outros leitos no Brasil. De acordo com informações do órgão, também é previsto um repasse de até R$ 480 mil mensais para custear os leitos. Ainda segundo o Ministério, essa autorização se deu em caráter emergencial e é outra medida para apoiar estados e municípios no reforço ao Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia.

Conforme o MS, o pedido de autorização para o custeio dos leitos Covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde e visam assegurar a estrutura ideal de funcionamento dessas unidades.

Continua depois da publicidade

As cidades e estados precisam cadastrar suas demandas na plataforma e observar os requisitos solicitados. Os critérios são objetivos, para dar celeridade e legalidade ao processo e garantir o recurso necessário o mais rápido possível.

De acordo com o Ministério da Saúde, dentre os critérios observados nos pedidos de abertura de leitos estão: a estrutura de manutenção e funcionamento das UTI’s, o corpo clínico para atuação das unidades de tratamento intensivo e a progressão da curva pandêmica em cada região.

Foto: Hospital Nossa Senhora da Conceição – Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade