Divinópolis teve 2.359 casos confirmados para Covid em abril; mais 80 testes positivos foram registrados no último boletim

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis registrou mais um óbito, 520 notificações suspeitas e 80 casos confirmados para a covid, segundo a atualização do Boletim Epidemiológico do Coronavírus. Segundo comparativos entre os boletins do dia 01/04 e 30/04, a cidade tinha 9.057 casos confirmados no início do mês e terminou abril com 11.416 testes positivos. Ou seja, 2.359 confirmações ocorreram nós últimos 30 dias. O que significa em termos de estimativa que 1% da população divinopolitana, alçada em 240.500 habitantes se contaminou apenas no último mês.

Esse período vitimou 123 pessoas, do total de 343 falecidas pela doença até aqui – um outro óbito foi registrado hoje. De longe o intervalo mais fatal desde o princípio da pandemia. (Veja os boletins ao fim da matéria)

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o informativo, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da Covid-19 é de 95 pessoas, sendo 60 residentes de Divinópolis e 35 residentes em outros municípios. Já o total de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 98 pessoas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico a taxa de ocupação na Rede Hospitalar, tanto pública quanto privada para os leitos de Enfermaria e de CTI/UTI é de 57,6% e 78,5% respectivamente. A taxa de letalidade está em 2,98% e o ritmo de contágio agora é de 0,86%. O que significa que 100 pessoas podem contaminar outras 86.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade