Em nota, Presidente da Câmara de Divinópolis confirma os casos de Covid-19 no Legislativo

Publicado por: Redação

“Em virtude dos últimos acontecimentos, a Câmara Municipal de Divinópolis, através de sua Mesa Diretora, faz questão de ressaltar que tem acompanhado e dando o devido suporte aos vereadores e servidores da Casa que testaram positivo para a Covid-19.

Desde o início da nova gestão da Mesa Diretora, medidas que buscam barrar o ritmo de contágio têm sido tomadas no interior da Câmara. Quinzenalmente, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Prefeitura Municipal, é realizado o processo de sanitização de todos os setores da Casa Legislativa, incluindo o Anexo, localizado no segundo andar do Edifício Costa Rangel. Além disso, recentemente foram comprados tótens de álcool gel, distribuídos em pontos estratégicos e de fácil acesso em todas as dependências da Câmara.

Continua depois da publicidade

Após o avanço da micro e macrorregiões para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, a Mesa Diretora optou por, num período de testes, abrir a Câmara entre 8h e 18h, intercalando os horários cumpridos pelos assessores parlamentares – dois por gabinete em dois turnos de trabalho – com o objetivo de dar maior espaçamento aos atendimentos, evitando assim aglomerações em seu interior, sem deixar a população desassistida.

A Mesa Diretora estuda ainda a possibilidade da realização de Reuniões Ordinárias remotas, ação que está em estudo quanto à legalidade das votações de forma online. Os vereadores já estão em processo de realização do certificado digital, documento que viabiliza a votação de projetos sem a necessidade da presença em plenário.

Será realizada uma reunião online entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Print Júnior, e o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo, para discutir a adoção de protocolos especiais na Casa Legislativa em virtude do aumento do casos nos últimos dias.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal possui forte posicionamento contra as fake news sobre a pandemia, realizando uma força-tarefa para levar à população as informações corretas em relação a vacinação, protocolos de saúde e distanciamento social.”

LEIA TAMBÉM

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco disse:

    A “Coisa” mais feia é quando um vereador começa a discursar no plenário, alí o próprio demonstra tanta falsidade, tanta hipocrisia, que dá náuseas, dá vômito e dá nojo desta Nova política praticada em nossa nação, por isso caros eleitores, pensem bem antes de jogar o voto fora e colocar nosso país nessa condição lastimável……

Continua depois da publicidade