Governo de Minas investiga e conclui que houve fura-filas de vacinação irregular para servidores

Publicado por: Redação

Na sexta-feira (23), o Governo de Minas concluiu as apurações preliminares sobre as denúncias de que servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) furaram fila para receber vacinas contra a Covid-19 e constatou que houve irregularidade na imunização. Foi instaurado processo administrativo contra três servidores.

“As investigações preliminares apontam que há indícios de irregularidades, como a inobservância de normas e da ordem de priorização dos grupos para vacinação, do valimento indevido do cargo público e da aplicação indevida de verbas públicas para os imunizantes da Covid-19, que justificam a instauração de processos administrativos disciplinares (PAD) contra três servidores da SES. A partir de agora, esses servidores terão oportunidade de apresentarem defesa, que será analisada pela comissão do PAD que acompanhará o processo”, informou o governo por nota.

Continua depois da publicidade

As apurações serão encaminhadas ao Ministério Público de Minas Gerais e a Comissão Parlamentar de Inquérito que também investigam o caso. “Em função da extensão das apurações e dos indícios levantados pelas investigações preliminares, a realização dos trabalhos continua, por meio de novos procedimentos correcionais e de auditoria, para aprofundar as investigações”, conclui a nota.

Fonte: O Tempo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade