Vacinas esgotam e divinopolitanos não conseguem se cadastrar na imunização contra à Covid

Publicado por: Redação

Nesta manhã de sexta (23), um internauta leitor do Divinews, residente de Divinópolis e pertencente ao grupo de risco, nos comunicou que ao entrar no site da Prefeitura para se cadastrar na vacinação contra à Covid, o sistema informou a ele que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda mais doses do Governo Estadual e Federal. Entretanto, a situação da chegada de mais imunizantes não tem previsão, conforme já havia relatado a própria pasta, ao abrir o processo de cadastros.

Como noticiamos na sexta passada, 16 de abril, a última remessa repassada da Superintendência Regional de Saúde para a cidade foi de 7.630 doses, todas da AstraZeneca (Fio Cruz). A vacinação que ocorre nesta sexta e na próxima segunda (26) é para os idosos de 63 anos ou mais, os quais podem se imunizar no Centro Administrativo ou na Sede Campestre do Divinópolis Clube, segundo consta na confirmação do cadastramento.

Continua depois da publicidade

Questionada sobre a situação da falta de vacinas e pela impossibilidade de novos cadastros devido ao esgotamento dos imunizantes, a Prefeitura de Divinópolis ressaltou. “Para este público está disponível 1.400 doses, que não será disponível para abranger todos que devem se vacinar. Assim que mais vacinas chegarem, o cadastro será reaberto.”, afirmou a assessoria.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade