Secretário de Saúde do Estado garante que Minas terá volta às aulas presenciais ainda no primeiro semestre

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (20), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse em entrevista, que a volta às aulas em Minas deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com o chefe da pasta sanitária, a posição estadual é que as escolas devem retornar o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis. Baccheretti citou que Minas passa por um momento de queda dos casos de infecção pelo coronavírus e que o momento permite pensar no retorno às aulas presenciais.

Ele falou sobre experiências no mundo inteiro que mostram que, no caso da educação infantil, há um prejuízo menor em voltar do que em não voltar. “Se forem estabelecidos protocolos, o ganho para as crianças é muito maior”, afirmo

Continua depois da publicidade

Conforme Baccheretti, o planejamento do Estado é que escola infantil reinicie o mais rápido possível, com retorno das aulas presenciais seguindo o Minas Consciente – nos locais onde vigora Onda Vermelha, caminhando para a Amarela.

Professores vacinados

O secretário Fábio Baccheretti reforçou que Minas está tentando, junto ao Governo Federal, a autorização para antecipar a vacinação dos professores. No entanto, o Estado ainda não obteve resposta sobre o tema. A Imunização dos docentes é peça-chave para agilizar o retorno das aulas e garantir uma segurança maior aos profissionais da educação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade