Mesmo com 87 mortes registradas em 19 dias de abril ocupação de leitos Covid-19 em Divinópolis diminui

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde de Divinópolis registrou mais seis óbitos, 150 casos confirmados e 148 notificações suspeitas, para a Covid-19, tendo somado 299 mortes, 10.576 pacientes contaminados e 56.396 quadros clínicos suspeitos para a doença. A Secretaria de Saúde relatou que sete mortes estão sob investigação. Embora, a antecipação dos feriados de três semanas atrás tivesse tido o intuito de aumentar o isolamento social e reduzir os índices de contágios, o cenário ainda preocupa, pois, abril de 2021, conforme o Divinews noticiou anteriormente é o pior mês desde o início da pandemia na cidade, tendo tido em apenas 19 dias, 87 vítimas fatais.

O total de pacientes internados em CTI, suspeitos da Covid-19 é menor relação aos últimos informativos, porém ainda muito elevado, tendo 99 pessoas emfermas, das quais 60 são residentes em Divinópolis e 39 de outros municípios. Já o número de pessoas acamadas na Enfermaria com sintomas suspeitos para a doença é de 115. EAs

Continua depois da publicidade

Os índices da ocupação dos leitos das enfermarias e UTI’s também apresentaram uma baixa significativa, estando agora em 65,3% e 79,2 respectivamente. Ambas as taxas de internações são referentes a Rede Hospitalar de toda Divinópolis, tanto da rede particular, quanto a privada.

A taxa de letalidade do vírus chegou a 2,83% e aponta o perigo vital presente nos informativos recentes. Já o ritmo de contágio caiu para menos de 1% depois de muitos dias e agora é de 0,87%.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade