Ativistas digitais radicais abrem equivocado abaixo-assinado pela cassação de Lohanna França (CDN), vereadora da Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

Neste último domingo (18), foi publicado no site change.org, endereço especializado em realizar abaixo-assinados, um insólito e equivocado pedido contra a vereadora Lohanna França (CDN), em que é solicitado a sua cassação na Câmara de Divinópolis, sob a justificativa de que ela teria cometido atitudes contro o comércio da cidade. Neste momento, às 08:56 o número de assinatura está 2.871, das 2.500 pretendidas – O fato é que o abaixo-assinado partiu de uma informação totalmente equivocada, podendo ser caracterizado mesmo como Fake News, de que foi a vereadora quem fez a denúncia no Ministério Público e com isso o  judiciário determinou que o município cumprisse integralmente a onda roxa do Programa Minas Consciente, em que é preconizado o fechamento do Comércio – Fato esse totalmente inverídico, já que o autor da ação foi o próprio Estado por meio da Advocacia Geral do Estado (AGE).

Continua depois da publicidade

Sobre os ataques sofridos, Lohanna França (CDN) se posicionou de modo firme e fez um levantamento da sequência real dos acontecem isentos.

“No dia 23 de março, quando defendi o fechamento da cidade, Divinópolis estava em uma crescente de casos de COVID. Dois dias depois, chegamos 100% de ocupação hospitalar. Na UPA, 300%. Sempre defendi as vidas em primeiro lugar. Entendo que foi acertado e faria tudo novamente. Divinópolis está na Onda Roxa e o Governador Zema exigiu legalmente, através da Advocacia Geral do Estado, que o Prefeito siga as determinações de Minas Gerais: em outras palavras, obrigou o fechamento da cidade. Assim como está acontecendo em BH, Brasil e Europa. Essa é uma crise global.”, levantou.

A edil salientou que os principais responsáveis por espalhar as notícias falsas são candidatos que saíram derrotados nas últimas eleições municipais. “A partir disso, candidatos derrotados recortaram meu posicionamento de 23 de março e compartilharam como se fosse hoje, dizendo às pessoas que mandei fechar a cidade. Os mentirosos sabem muito bem que, como vereadora, não cabe a mim a decisão de fechar a cidade. Eu sempre defendi a saúde, ao lado da economia, assim como o comercio e os trabalhadores. E justamente por isso, sei que a economia não fica de pé com recordes diários de mortes como os que estávamos enfrentando. Dizer isso é duro, e quem joga pra galera corre desse discurso.”, salienta.

A parlamentar prosseguiu. “É inadmissível as pessoas serem amarradas em macas por falta de sedativo. É inadmissível as pessoas morrerem por falta de leitos. É inadmissível que covardes ataquem aqueles que defendem a saúde das pessoas. É um absurdo o que está acontecendo em Divinópolis e no Brasil. Nos como políticos estamos expostos a criticas, lido bem com isso. Mas aqueles que me ameaçam e atacam com calunias serão processados e espero que presos.”, prossegue.

Na conclusão, Lohanna destaca que sua assessoria tem acompanhado os boatos maldosos, e diz que sempre irá continuar a trabalhar pela cidade. Ela também estendeu apoio a Laíz Soares e ao presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMD), Warlon Carlos Elias. “Minha equipe e varias autoridades tem acompanhado as mentiras que circulam. Que o Município ganha 18 mil por morto, que remédios não comprovados tratam COVID, que frequentei aglomerações durante o fechamento da cidade. Ignorância e mentira continuam matando mais que pandemias. Espero que possamos nos recuperar logo e que sejamos vacinados o quanto antes. Continuo trabalhando incansavelmente por Divinópolis e pela saúde da população. Minha solidariedade aos ataques sofridos pela Laiz e pelo Warlon. Dias melhores virão. A verdade prevalecerá!”, concluiu.

Em contato com a equipe da vereadora, a assessoria parlamentar dela disse ainda que a edil irá tomar as medidas cabíveis por meios legais e também fará um boletim de ocorrência hoje pela manhã (19), acompanhada de outros vereadores da Câmara de Divinópolis.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Moro disse:

    Para todos que ficam postando fascista eu faço duas perguntas: o que é fascismo? Dê exemplos de quando ocorreu no seu início histórico correlacionando com os tempos de hoje em nossa cidade?
    Atenção: não vale ler no Google para responder porque na hora de escrever você não estudou!!
    Com verdade intelectual ninguém vai responder..porque? Porque a esquerda brasileira não tem conhecimento e por isso não debate. Para evitar o debate ela uso em vez de argumentos, adjetivos. Imagina um advogado canhotinho em tribunal de juri? “Senhor juiz, em defesa do meu cliente eu quero dizer que o senhor é um autoritário!”….kkkk….bando de comédia

  2. Marcelo Baron disse:

    Estamos em uma democracia, se não a querem como vereadora podem sim fazer um abaixo assinado sem o menor problema, o que me espanta é alguns dizerem que os que assinam são ativistas radicais direitistas ditadores fascistas homofóbicos racistas misóginos cristãos! kkkkk, quanto mimimi!

  3. maria de Lourdes soares disse:

    Essa menina é um lixo infelizmente essa é a geração que temos para futuro, Brasil vai ter um futuro péssimo Deus guarde nosso pais

  4. Carlos Roberto Alves disse:

    Essas pessoas que estão atacando a Lohanna, são mais ignorantes do que os vereadores que atacam o governador. Eles são pagos pra fiscalizar o prefeito, com as ofensas ao governo, só fazem prejudicar a nossa cidade. Mas os idiotas acham que estão ajudando. # vergonha

  5. Zé Dirceu disse:

    Pela quantidade de assinaturas dá pra ver que ela bem cotada….

  6. Anônimo disse:

    agora fica facil localizar estes radicais, so pegar o nomes no abaixo assinado.

  7. Jesse James disse:

    Dai vc o nível intelectual e moral de quem te manda o link, da vontade é de rir ! E muito. Ou é fanatico bolsominion, ou gado de cleitinho ou um completo ignorante mesmo, O tipico fascistinha que nem ele msm sabe que é.

    1. Ursula disse:

      Que vergonha pra esses bolsominion fascistas de divinopolis. Povo ridículo… a gestão ainda grita… aff
      A vergonha é passada a vista mesmo?
      Nojo

Continua depois da publicidade