É FAKE NEWS atribuir a terceiros ação do Governo de Minas contra Prefeitura de Divinópolis por descumprimento das diretrizes do Minas Consciente

Publicado por: Redação

Está circulando pelas redes sociais um ‘card’ (montagem) em que a ação movida pelo Governo de Minas contra a Prefeitura de Divinópolis, que a justiça, por meio da Vara de Fazenda Pública e Autarquia concedeu a liminar determinando que o município siga todas diretrizes do Minas Consciente teria sido em consequência de denúncias feitas por terceiros –  Explicitamente o card atribui equivocadamente, como um verdadeiro Fake News, que a ação movida pelo Estado foi por denúncia do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Warlon Carlos, também da vereadora Lohanna França, e ainda da ex-candidata a Prefeita de Divinópolis Laiz Soares, em que eles teriam feito a denúncia no Ministério Público – Quem ajuizou  foi a AGE (Advogacia Geral do Estado)

Essa acusação não procede, isso por que, o Ministério Público, segundo advogados consultados pelo Divinews, o MP não atua motivado por decretos, ele é o garantidor das leis, e não de decretos, no caso em questão, um decreto emitido pelo Estado e outro emitido pelo Município, Somado ao fato que, o Estado já entrou na Justiça contra outros diversos municípios, como exemplos, São Lourenço, Coronel Fabriciano, e Santana do Paraíso, entre outros.

Continua depois da publicidade

O Estado neste caso especifico não precisou ser provocado, ele agiu após parecer favorável da Advocacia-Geral do Estado, que propôs a ação.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Mesmo assim é tudo petralha!!!

  2. Anônimo disse:

    Na minha humilde e sincera opinião, bobo, retardado e cego é as pessoas que acreditam em tudo que politico fala e tudo que aparece nas redes sociais.
    Deveriam primeiramente ler informações de fontes seguras, qualquer pessoa tem direito a livre expressão(segundo a lei, não na pratica).
    Ate mesmo este jornal expressa suas vontades, devemos sim saber qualifica-las e tirar aproveito.
    E é justamente este povo que acredita em tudo que é o mais prejudicado.

  3. anonimo disse:

    Politicagem o povao quer e comida

  4. Anatoli disse:

    Essa fake news ta no status de Whatsapp de ex vereador bolsominion. Alguem avisa ele, tadinho.

Continua depois da publicidade