Forças de Segurança de Divinópolis e região se vacinam contra à Covid (vídeo)

Publicado por: Redação

O processo de imunização das Forças de Segurança na prevenção contra à Covid-19 ocorreu no último fim de semana, no sábado (10) e no domingo (11), no município de Divinópolis e região, incluindo também policiais militares das Unidades EM/7ª RPM, 23º BPM, 7ª Cia Ind PE, 7ª Cia PM RV e 7ª Cia PM Mamb, bombeiros militares do 10° BBMMG, agentes da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Penintenciária Floramar e do Centro Sócio-Educativo “Florinha”. (Veja abaixo imagens e um vídeo da vacinação das Forças de Segurança na cidade e região)

No último sábado (10), foi realizada uma reunião estratégica na Prefeitura Municipal de Divinópolis com o prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC), o secretário de Saúde Alan Rodrigues, a diretora da Vigilância Sanitária, Érika Camargos e outros membros do secretariado, com as Chefias das Forças de Segurança Pública local: Polícia Militar, Coronel Wemerson e Ten Cel Erlando, Polícia Civil, Flávio Destro e Dr Cleovaldo, da Polícia Federal, Dr Daniel Sousa, Bombeiros Militar, Major Amanda, Polícia Penal, Sra. Elisabeth e Centro Sócio Educativo, Sr. Fabiano, onde foram definidos os procedimentos operacionais para a vacinação dos agentes de Segurança Pública, ficando estabelecidos que do total de doses previstas para as Forças de Segurança, 47% serão destinadas à Polícia Militar, tendo como parâmetro o seu efetivo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a corporação, a vacinação das Forças de Segurança foi antecipada graças a gestão conjunta do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Exmº. Sr Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Exmo. Sr. Coronel Edgar Estevo da Silva, que comprometidos com o bem-estar e a saúde dos profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, bem como visando uma melhor prestação de serviços à comunidade, se reuniram com várias autoridades Federais e Estaduais, indo inclusive a Brasília, buscando sensibilizá-las da importância e necessidade de se antecipar as Forças de Segurança, que é um dos grupos prioritários previstos no Programa Nacional de Imunização, como forma de assegurar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelas Instituições no efetivo combate a pandemia. Ainda segundo as instituições, o Governo do Estado de Minas Gerais também fortaleceu as negociações e a logística desse processo.

Os vereadores Roger Viegas (Republicanos) e Flávio Marra (Patriotas) também compareceram para presenciar os procedimentos, como representantes do pedido para inclusão das forças de segurança no plano de vacinação.

 

 

 

Imagens: Divulgação/7ª RPM – Polícia Militar de Minas Gerais

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade