Vereador da Câmara de Divinópolis critica quem faz isolamento social contra covid-19

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária dessa quinta-feira (08), o vereador Diego Espino (PSL) fez uma série de críticas contra as pessoas que defendem o isolamento social e o fechamento do comércio, inclusive provocou também a Comitê de Saúde, ao coletivo que chamou de irresponsável ou responsável pelo cenário de indefinições nas flexibilizações comerciais x medidas de proteção contra a Covid. Embora não tenha citado nomes, o parlamentar rechaçou as comprovações científicas do lockdown e também negou que haja gente incentivando tratamento precoce contra a doença.

O edil suscitou a reflexão  “Como se alguém tivesse a certeza de alguma coisa. O prefeito que abre a cidade está certo e o que fecha está errado? Ninguém, absolutamente ninguém sabe. A certeza é uma só. Uma denúncia dessa (MP indiciou Prefeitura no combate a pandemia) atrapalha tudo. Não ajuda em nada. Sopra mais vento pra quem está no olho do furacão. Quem está certo ou errado? A história dirá. A discussão é a mesma.” afirma.

Continua depois da publicidade

Continua “Criticam o governo por oferecer o tratamento inicial. Deixando claro que isso é uma decisão entre médico e paciente. lockdown tem alguma comprovação científica? Existem argumentos em proporção igual que o lockdown não tem nenhuma eficácia.  Mas por que somente os isolacionistas tem voz? Por que somente os ‘isolacionistas’ tem voz?” indaga Diego.

 

Vereador Diego Espino (PSL) detonou as medidas de isolamento e criticou as comprovações científicas no tratamento da Covid-19, ao defender o tratamento precoce e a abertura dos estabelecimentos; segundo o parlamentar, ele tem recebido muitas mensagens e ligações de empresários até “passando fome”. | Foto: Reprodução/CMD

 

O parlamentar segue “Onde que o divinopolitano está incentivando ou realizando o tratamento inicial? Onde cês viram isso? Eu mesmo verifiquei os protocolos. Caso o teste dê positivo a recomendação é ficar em casa. Tomar água e dipirona. E se os sintomas se agravarem, aí sim, aí buscar ajuda médico. Nesse momento a saúde já dá que a pessoa já estar toda debilitada e o vírus já tomou conta do corpo todo. Ao meu ver Divinópolis deveria estar testando toda a população. Obviamente isso com acompanhamento médico. Porque se caso o teste der positivo, de imediato iniciar o tratamento que o médico achar que deve. Ou que já tirava de circulação muitas pessoas que estão infectadas. Porém nem se sabe ainda. Vamos dar voz a quem pensa diferente. Sem críticas ou politização. Apenas escutar quem acha que determinado tratamento pode ajudar. Estamos numa guerra as  pessoas que queiram ajudar nessa batalha.”, salienta.

Depois de revelar a situação de fechamento das portas em uma nota publicada pelo Restaurante Cheio de Graça Arte & Sabor, Espino alegou ter recebido inúmeras mensagens e ligações de, colegas que, segundo ele, até há pouco tempo estavam em situação muito melhor e agora, nas palavras dele estão passando fome. “Não vou aceitar essas coisas mais não. Já estou com ansiedade, já estou começando uma crise de depressão devido a ver meus colegas a estarem nessa situação. Outro dia eu vi a informação de três pessoas super ultra competentes de Divinópolis que estão passando dificuldade, porque eles não saber fazer uma unha, não sabem ser pedreiros. Tem muita gente que está se adaptando, mas tem gente que não consegue. Estou aqui tentando convocar colegas de bar e restaurante, pra gente reunir e saber qual a real necessidade. Não tenham vergonha não. Estou disposto a ajudar. As empresas estão fechando. Sou pela saúde também, mas sou pela saúde empresarial” conclui.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jairo Gomes Viana disse:

    Basta ver os países cujos os presidentes foram responsáveis e não negacionistas, para ver que o lokdown deu certo. Não precisamos ir tão longe para observar os resultados do lokdown e do isolamento social , Araraquara (SP) adotou as medidas restritivas com lokdown e isolamento, os casos de mortes e contaminações, nesta cidade paulista, despencaram vertiginosamente. O isolamento social vem desde a gripe espanhola, 1918 e 1918, que matou 50 milhões de pessoas e que na verdade não surgiu na Espanha. Os primeiros casos se deram nos EUA. A propagação se deu devido a movimentação de tropas durante a guerra. Quando se critica o isolamento social e o lokdown, é necessário que se apresente uma alternativa, quando a única solução está nas vacinas. Algumas pessoas podem se curar com medicação ministradas por médicos e outras não. Provavelmente vamos passar de 500 mil mortes, até que toda a população seja vacinada. Enquanto isso, a que se ter medidas restritivas. É bom frisar que no Brasil nunca houve lokdown no verdadeiro sentido da palavra..

  2. Jairo Gomes Viana disse:

    Basta ver os países cujos os presidentes foram responsáveis e não negacionistas, para ver que o lokdown deu certo. Não precisamos ir tão longe para observar os resultados do lokdown e do isolamento social , Araraquara (SP) adotou as medidas restritivas com lokdown e isolamento, os casos de mortes e contaminações, nesta cidade paulista, despencaram vertiginosamente. O isolamento social vem desde a gripe espanhola, 1918 e 1918, que matou 50 milhões de pessoas e que na verdade não surgiu na Espanha. Os primeiros casos se deram nos EUA. A propagação se deu devido a movimentação de tropas durante a guerra. Quando se critica o isolamento social e o lokdown, é necessário que se apresente uma alternativa, quando a única solução está nas vacinas. Algumas pessoas podem se curar com medicação ministradas por médicos e outras não. Provavelmente vamos passar de 500 mil mortes, até que toda a população seja vacinada. Enquanto isso, a que se ter medidas restritivas. É bom frisar que no Brasil nunca houve lokdown no veredaderio sentido.

  3. Marcos Vinícius disse:

    É um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, com diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental este tal Diego tenta usar o cargo pela presença de uma atitude de dominância desmedida.
    “ É Um psicopata de carteirinha”.
    Talvez pelo uso de substâncias

  4. Alisson disse:

    Babaca

  5. Um aí disse:

    Problema é esse, turma não sabe nada, só preocupa com o cabelo, faz nada pro povo, que se auto promover, mas que votou e colocou lá fomos nós…. temos que aprender a votar, isso sim!

  6. Ursula disse:

    Retardado. Bolsominion. Negacionista

    1. Jorge amado disse:

      Esse juntamente com a comunista Lohanna, não serve nem pra passar pano na casinha do meu cachorro!

  7. Anônimo disse:

    Sigam o Espino para mais informações científicas!

  8. Anônimo disse:

    Ele é vereador?? Acho que não,, uma pessoa dessa, que só quer atacar tudo e todos, é contra o isolamento,em uma pandemia desta,negacionista, é vereador?? Só quer aparecer e receber seu salário,, Divinópolis ta virando é uma comédia, aqui e fora tb,,Sera, que infelizmente, vai ter que acontecer o pior,com estes negacionista, pra olharem, que a situação, não ta roxa,ta preta?? Torço que não,,

  9. Anônimo disse:

    esse homem é doido

  10. Laura disse:

    O problema da política é que os velhos políticos que indicam. Tinha que matar no ninho. Porque onde já se viu um cara novo desse ser cheira chulé do presidente maluco. Digo acabou psl. É acabou Bolsonaro em 2022. Ignorante, ganancioso você tem que gritar vacina e não comércio. Gente acorda foi com esse discurso que 400.000 família estão dilacerados com seus mortos.

  11. Anonimo disse:

    Este nível de desinformação é catastrófico. So pra informar , no Brasil em nenhum lugar adotou o lockdown verdadeiro, mas sim o isolamento social, onde se permite a abertura de alguns comércios classificados como essenciais e com protocolos a seguir. Da maneira que o brasileiro se comporta em relação á seriedade desta pandemia infelizmente as coisas vão piorar mais ainda, mais mortes, mais infectados e sequelados. O pior chegando ai todos vão perceber o que é o verdadeiro lockdown pelo medo de morrer sem assistência médica e aqui em Divinópolis isso vem mais rápido pois deturparam a onda roxa e as consequências disso voces verão…. Politica do faz de conta…..

  12. Jorge disse:

    Esse vereador é um doente!

    1. Anônimo disse:

      Quem é esse vereadorzinho de bosta, um idiota bolsonarista que nega a ciência, genocida graças a Deus 4 anos passa rápido aproveite os holofotes palhaço no final de 4 anos as cortinas do teatro se fecham…

  13. ... disse:

    Nossa, mas esse aí ficou com dó do outro passar vergonha sozinho? Esse é outra piada que só quer aparecer! Que leva ruim desse tipo de vereadores viu… Uma luta pra ver quem é pior. Inúteis sugadores de dinheiro público! Só gostam de fazer barulho e aparecer. Não fazem nada!

  14. Anônimo disse:

    Concordo totalmente com esse vereador, deveriam abrir tudo, inclusive os bares e restaurantes.. lógico que com o devido distanciamento e limite de clientes.
    Fica fechando e abrindo tudo só vai piorar as coisas, e essa pandemia veio pra durar anos.

  15. Anônimo disse:

    O que está ajudando a elevar a curva da Covid-19 é a ignorância na questão de LOCKDOWN desse vereador e a falta de Cultura de uma parte da população que desrespeita a única forma de combater o vírus , no momento, é pelo isolamento social! Os países mais desenvolvidos entenderam que a única forma de combater a transmissão pra amenizar o número de mortes e infectados é seguir os protocolos da OMS de isolamento e LOCKDOWN, além do uso de máscaras e de lavar as mãos! O vereador mostra que é um ” discípulo ” fiel desse presidente ” garoto propaganda” da Cloroquina e Ivermectina!

    1. Magno malta disse:

      Que moral esse vereador tem pra falar?! O cara não paga nem os aluguéis atrasados dele. É mais um da nova política que gosta de gritar e viver de fake News. Peço pra esse vereadorzinho provar que lockdown não FUNCIONA.

  16. Maria disse:

    O que está ajudando a elevar a curva da Covid-19 é a ignorância na questão de LOCKDOWN desse vereador e a falta de Cultura de uma parte da população que desrespeita a única forma de combater o vírus , no momento, é pelo isolamento social! Os países mais desenvolvidos entenderam que a única forma de combater a transmissão pra amenizar o número de mortes e infectados é seguir os protocolos da OMS de isolamento e LOCKDOWN, além do uso de máscaras e de lavar as mãos! O vereador mostra que é um ” discípulo ” fiel desse presidente ” garoto propaganda” da Cloroquina e Ivermectina!

  17. jose silva cardoso disse:

    A atual bancada de vereadores bateu recorde de tantos imbecis e idiotas eleitos pelo povo de Divinópolis.
    Cada povo merece muito os políticos que elege.

    1. Anônimo disse:

      É muita ignorância e falta de respeito com a vida do próximo. No mínimo um absurdo isso. Brasil

    2. Anônimo disse:

      Olha o índice da inteligência dele se demonstrando cada vez mais. Vai estudar um pouquinho ,vai.

  18. Messner disse:

    Fundo do poco, essa tchurminha de vereador que ta ai. Salvam se 2 ou 3 no maximo.

Continua depois da publicidade