VACINA DIVINÓPOLIS: Pessoas de 67 anos ou mais já podem se cadastrar

Publicado por: Redação

Após o cadastramento das pessoas de 68 anos ou mais ter sido anunciado nesta última segunda-feira (05), agora, já a partir das 18h30 desta quarta-feira (07) chegou a vez das de 67 anos ou mais, que poderá ser feito no site da prefeitura www.ldivinopolis.mg.gov.br ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação também será através de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. Para esse público estão disponíveis 900 doses e estas pessoas serão vacinadas na sexta-feira (9/4).

Continua depois da publicidade

Nesta 11ª remessa de vacinas chegaram 10.290 doses, sendo que 9.990 vieram para aplicação de segunda dose e 300 doses para primeira, sendo 257 reservadas para idosos e 43 doses para Forças de Segurança, Salvamento e Armadas; tão logo chegue nova remessa a vacinação para este público continuará.

É solicitado a quem vai vacinar e aos familiares que normalmente acompanha na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de endereço
  • Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

A Prefeitura solicita que pelo momento delicado em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, as pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru,  doem alimentos não perecíveis, que através da Secretaria de Assistência Social serão enviados para as famílias em vulnerabilidade

Idosos acamados, acima de 67 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Guilherme de orange disse:

    Eua vacinou 100 milhoes em 50 dias. No Brasil sera 100 milhoes em 50 meses.

  2. ricardo disse:

    só 900 doses? conseguir uma será mais difícil do que ganhar na mega senha!

Continua depois da publicidade