Projetos de crédito para a Assistência Social são votados na Câmara e quantia será destinada às famílias divinopolitanas em vulnerabilidade


Foram discutidos na Ordem do Dia da Câmara de Divinópolis, em reunião ordinária desta terça-feira (06), dois projetos que visam fortalecer com crédito especial a Secretaria de Assistência Social. Um deles recebeu pedido de vistas e o outro foi aprovado por unanimidade. Em ambas as matérias, os recursos terão objetivo de assegurar que famílias divinopolitanas em situação de vulnerabilidade sejam melhor amparadas durante o período da pandemia da Covid na cidade.

O primeiro projeto de lei apreciado pelos parlamentares sofreu pedido de vista de 7 dias, à pedido do vereador Hilton de Aguiar após a discussão entre os vereadores sobre os erros de redação do Executivo, na elaboração dos projetos.

Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal é o de nº 18 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública e na Secretaria Municipal de Assistência Social, o crédito adicional suplementar no montante de R$1.552.234,12 (um milhão, quinhentos e cinquenta e dois mil, duzentos e trinta e quatro reais e doze centavos). Na próxima terça-feira a matéria deverá retornar ao plenário.

Já o segundo projeto analisado pelos parlamentares foi o Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 19 de 2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Assistência Social, o crédito especial no montante de R$1.618.103,91 (um milhão, seiscentos e dezoito mil, cento e três reais e noventa e um centavos). Com essa suplementação, o executivo poderá ajudar famílias impactadas pela pandemia da Covid-19.

Vinícius Xavier

Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Com 10 anos de carreira, entrou no Divinews em fevereiro de 2021. Cobre várias frentes, sendo atualmente repórter multieditorial. Tem interesse em pautas da ciência, cultura, entretenimento, futebol e política.

Um comentário em “Projetos de crédito para a Assistência Social são votados na Câmara e quantia será destinada às famílias divinopolitanas em vulnerabilidade

  • 7 de abril de 2021 em 07:13
    Permalink

    A ajuda para as famílias que passam por dificuldades financeiras é urgente. Porém, precisa-se fazer uma boa sindicância para não se cometer injustiças. Pois, infelizmente, tem muita gente recebendo o tal auxílio emergencial sem precisar.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!