Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis recebe 59 mil doses de vacinas contra covid-19; 11 mil ficam no município

Publicado por: Redação

A Regional de Saúde de Divinópolis recebeu na tarde de hoje, 05/04 a 11ª remessa da vacina contra a Covid-19. Ao todo são 3.700 doses da Astrazeneca e  55.300 doses da Coronavac.  A distribuição para os 53 municípios da Macrorregião Oeste ocorre amanhã, a partir das 8 horas.

Com a nova remessa, o Programa Nacional de Imunizações(PNI), como determinado pelo Ministério da Saúde, inicia a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança. A   CoronaVac será utilizada para iniciar a imunização de 6%  destes profissionais. Ou seja, 170 trabalhadores da região.

Continua depois da publicidade

Foram elencados como trabalhadores prioritários das Forças de Segurança os envolvidos em atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

A recomendação é que a Coronavac seja usada para imunizar 633 idosos entre 65 e 69 anos da Macrorregião oeste com a primeira dose, além de ser aplicada como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos.

Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde. Estas, por terem um esquema de 12 semanas após a primeira dose, ficam armazenadas na Rede de Frio da Regional de Saúde de Divinópolis até que complete o período. Esta medida foi tomada por questões de segurança já que segunda dose deste imunizante está prevista para maio deste ano.

Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade