Hospital de Campanha do HRD pode ser concluído em três semanas

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio do chefe da pasta, Alan Rodrigo, informou que o convênio para a abertura de uma ala improvisada no Hospital Regional Divino Espírito Santo, que irá funcionar como Hospital de Campanha, pode ser assinado ainda hoje. Segundo o secretário, se o documento receber a autorização oficial, já na terça-feira (06) as obras terão início e em 20 dias o setor já poderá ser utilizado.

Para isso a Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) fez um repasse de R$3,6 milhões e o setor terá manutenção mensal em torno de R$950 mil reais. O local será gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste). O orgão também será responsável pela contratação da equipe médica que atenderá nas enfermarias e UTIs.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o secretário de Saúde, os procedimentos das obras serão divididos em três partes, as quais nas duas primeiras vão liberar 10 leitos de UTI e 20 de Enfermaria nas próximas três semanas. Em seguida, mais 10 de cada setor serão abertos, o que, de acordo com o chefe da pasta dará um “respiro” para a Rede Hospitalar pública e privada da cidade, nos casos suspeitos e confirmados para a Covid.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade