COVID-19: Três primeiros meses de 2021, SAMU tem números de atendimentos próximos a todo ano de 2020; março é recordista

Publicado por: Redação

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste), com confirmação de José Márcio Zanardi,  secretário Executivo  do consórcio, a partir do dia 18 de março de 2020 até o dia 31 de dezembro do mesmo ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 4.708 casos suspeitos de covid-19, enquanto de janeiro de 2021 a 31 de março foram 4.385. Sendo que, somente em março o número de atendimentos foi de 2.619, mais da metade de todo ano de 2020, ou seja, 60% – Os atendimentos do SAMU refletem diretamente no recorde de casos confirmados e mortes que ocorreram em 2021, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.

O Secretário Executivo do Consórcio, José Márcio Zanardi, após prestar informações sobre os dados estatísticos de atendimentos do CIS-URG Oeste, pediu  que a população tenha cada vez mais cuidados com os riscos de contaminação pelo coronavírus, isso por que a pandemia está em ascendência com números astronômicos,  e as equipes de atendimentos do SAMU estão extenuadas.

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cesar disse:

    Muito abaixo da média nacional, Divinópolis tem menos de 1000/ milhão

Continua depois da publicidade