Clínica de estética é interditada e mais 14 infrações sanitárias são lavradas pela VS de Divinópolis


A Vigilância Sanitária divulgou nesta segunda-feira (05) o balanço do plantão fiscal com apoio da Polícia MIlitar (PMMG), realizado entre os dias 22 a 26 de março. Foram realizadas 168 inspeções, 14 infrações e uma interdição nesse período. Quatro bares e congêneres, uma indústria, uma papelaria, uma oficina, um salão de beleza, duas locadoras de imóveis, uma academia, uma escola, uma instituição de longa permanência de idosos – ILPI e uma clínica de estética cometeram infrações sanitárias. A interdição aconteceu em uma clínica de estética.

A pasta ressaltou que junto com o trabalho de fiscalização, uma equipe de apoio realiza o monitoramento diário dos estabelecimentos que provocam maiores aglomerações como supermercados, agências lotéricas, agências bancárias, restaurantes e padarias, para que os protocolos sanitários sejam cumpridos. Ainda conforme a Semusa, diariamente, com apoio das forças de segurança, acontece ação fiscal na Rua Pitangui, cujo intuito visa coibir a prática de atividades físicas ao longo da via, bem como evitar a aglomeração de pessoas.

A Secretaria de Saúde de Divinópolis salientou que reclamações improcedentes serão investigadas e os responsáveis pelos falsos testemunhos poderão responder criminalmente. O número para o disque denúncia de irregularidades sanitárias, descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, previstas no último Decreto Municipal em vigor ou outros atos regulares é o WhatsApp (37) 99111-0030. As denúncias também podem ser feitas via aplicativo App Divinópolis.

Um comentário em “Clínica de estética é interditada e mais 14 infrações sanitárias são lavradas pela VS de Divinópolis

  • 6 de abril de 2021 em 12:47
    Permalink

    Ontem 5/4/21 fui pagar juros de penhor na Caixa porque na data de vencimento estava fechada por causa do feriado. Pra minha surpresa tive que pagar juros por atrasado mesmo o banco fechado. Motivo o feriado era Municipal e a ordem da cobrança era da Febraban.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!