Aberto cadastro para vacinação de idosos de 69 anos ou mais em Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme o Divinews adiantou há uma semana sobre o início da vacinação para idosos de 69 ou mais, a Secretaria de Saúde de Divinópolis (Semusa) confirmou a informação na noite deste sábado (03). O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A imunização dos idosos e idosas continuará a ser realizada em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. O terceiro posto de vacinação ainda está sendo instalado. Na última quinta-feira (01), a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) adiantou que o novo local de Imunização será nas imediações do Mercado Central, no bairro Bom Pastor.

Continua depois da publicidade

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de endereço
  • Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Os familiares e os idosos devem se ater a essa documentação e também aos locais constados nos comprovantes do cadastramento. A Secretaria de Saúde ressaltou que idosos acamados, acima de 69 anos, serão vacinados só após agendamento feito no telefone (37) 3229-6870.

A equipe sanitária responsável destaca ser fundamental que os horários agendados no ato do cadastramento sejam cumpridos com o maior rigor possível, pois, isso não apenas colabora com a celeridade e logística da vacinação, como também expõe o menor tempo possível o grupo de risco ao vírus e ao calor.

Familiares de idosos acamados que não são cadastrados deverão primeiro cadastrar os membros no posto de saúde da região onde residem e, em seguida, solicitar a vacinação em domicílio.

Crédito da foto: Sintram

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade