Divinópolis: Feiras do Esplanada, Niterói e Planalto funcionarão neste próximo fim de semana

Publicado por: Redação

Feirantes da cidade poderão armar as suas barras neste próximo  fim de semana, nas feiras livres do Esplanada, Niterói e Planalto, em Divinópolis. A autorização foi permitida após a Secretaria de Saúde (Semusa) comunicar a flexibilização à Vigilância de Saúde. Segundo as autoridades sanitárias, somente um(a) responsável poderá assumir as atividades por ponto de venda. As feiras vão acontecer dentro das determinações da Onda Roxa, do Programa Minas Consciente, notadamente o comércio de produtos essenciais, quais sejam, hortifrutigranjeiros.

A liberação só foi possível graças ao trabalho de controle e fiscalização: “A Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Agronegócios, está fazendo uma fiscalização ostensiva em todas as feiras e, por isso, elas estão liberadas para acontecer neste final de semana da Onda Roxa. Estaremos lá acompanhando para que todas as medidas sanitárias e de prevenção ao Covid-19 sejam rigorosamente respeitadas.

Continua depois da publicidade

As feiras, neste final de semana, além de tudo que é previsto no Programa Minas Consciente, ficam ainda sujeitas às seguintes condições:

  • Entrada controlada, sendo permitida somente uma pessoa por família
  • Todas as bancas deverão providenciar álcool para higienização antes e depois das compras
  • Uso obrigatório de máscaras
  • Controle de filas com distanciamento de 2,5 metros entre uma pessoa e outra
  • Venda apenas de produtos alimentícios

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade