Ambulância do SAMU perde o controle e sai da pista

Publicado por: Redação

No início da tarde desta terça-feira, (30), a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis seguia para São Sebastião do Oeste para realizar a transferência de um paciente para Divinópolis, quando o carro da ambulância saiu da pista e se acidentou. Segundo o SAMU, o trecho estava molhado devido uma rápida chuva que caiu em algumas cidades da região e em uma curva, da AMG 900, o condutor perdeu o controle do veículo.

Conforme os socorristas, imediatamente após o acontecido, a Central de Regulação foi avisada e uma Unidade foi empenhada para atendimento à equipe, que não se feriu com gravidade. Ainda conforme o SAMU, a ambulância envolvida no acidente foi substituída, o que não ocasionou prejuízo no atendimento do paciente.

Continua depois da publicidade

O Coordenador de frotas, Arthur Medeiros, explicou que os motoristas são capacitados antes de serem empenhados ao Serviço de Atendimento Móvel Urbano. “Os condutores socorristas passam por capacitações constantes para desenvolverem técnicas de direção defensiva e condução tática, com exercícios práticos que possibilitam o profissional conhecer melhor o veículo em um ambiente controlado, podendo assim estarem preparados para agir em situações de risco, como pista molhada, dentre outros. Todos os nossos veículos recebem manutenção preventiva e são assegurados. As causas do acidente serão apuradas.”, explica.

De acordo com o SAMU, a transferência do paciente que o veículo estava indo buscar foi realizada pela ambulância sanitária do município de São Sebastião do Oeste.

 

Foto: Divulgação/SAMU Oeste

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade