Idosos de Divinópolis entre 65 a 69 anos começarão a ser vacinados até o fim desta semana

Publicado por: Redação

No último sábado (27), 475.600 doses de vacinas contra a covid-19 começaram a ser distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Minas Gerais. Desta 10ª remessa, Divinópolis terá direito a 4.053 imunizantes das 21.150 vacinas que virão para a região centro-oeste mineira. Esses antígenos foram disponibilizados para vacinar a população dos 65 aos 69 anos, porém a faixa etária de 70 a 74 anos ainda será vacinada ao decorrer desta semana (29/04 a 01/04), e só então o outro público começará a ser imunizado.

Janaína Almeida, diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), explicou como será esta etapa. “Vamos dar início a mais uma ampliação de público; os idosos entre 65 e 69 anos começarão a ser vacinados. Com estas doses também serão imunizados os residentes em comunidades quilombolas e ribeirinhas, e o público de 70 a 74 anos.” explica a diretora.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a SES-MG, deverá ser mantida a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI), de que todas as vacinas sejam utilizadas como Dose 1, aumentando o quantitativo da população protegida.

Em Minas, 1.182.035 pessoas já receberam a primeira dose contra a covid-19. Em relação à segunda dose, 454.441 já foram vacinadas, de acordo com dados Vacinômetro. O estado já recebeu 3.645.330 doses fracionadas entre AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantã.

Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) aplicou até a última quinta-feira (25/03/2021) o total de 20.272 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 14.805 da primeira e 5.467 da segunda dose.

8.670 profissionais da linha de frente foram imunizados e 1.675 trabalhadores da saúde haviam sendo imunizados, além de estimadamente outros 900 que se vacinaram no sábado (27).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Também quero saber a data do cadastro ,pq minha mãe é desta faça etária de 65 a 69

    1. Ilmarcosa n disse:

      Ni ES ok ok

      Ni umMim m

  2. Waldir C Oliveira disse:

    O questionamento é que O CADASTRO NO SITE DA PREFEITURA NÃO ESTÁ DISPONIVEL PARA INSCRICOES NAS FAIXAS ETÁRIAS INFORMADAS.
    SEM CADASTRO NÃO TEM VACINA.

  3. MARIA NEUSA GUADALUPE SILVEIRA disse:

    Há uma discordância entre essa notícia e o site vacinação da prefeitura

  4. Vera disse:

    Parece que a informação está meio desconexa, o site da prefeitura, atualmente, cadastra pessoas com 74 anos ou mais e, de repente, o jornal informa que durante a semana se dará a vacinação das pessoas com 64 a 69 anos. E as pessoas de 70 a 74 anos, quando serão cadastradas e vacinadas? Ou será que o executivo local acredita que é menor o número de pessoas nesta faixa etária?

    1. Cristina disse:

      Leia,no texto …está escrito que com essas novas doses,tbm serão vacinados as pessoas entre 70 e 74 anos.

    2. Anônimo disse:

      Prezada, faltou foi uma leitura ou a interpretação do texto. No final dessa semana (ou seja sexta-feira, sábado e domingo). A reportagem ainda deixa explícito que as pessoas com 70 a 74 anos serão vacinadas no decorrer dessa semana (29/3 a 1/4).

  5. Renata moraes disse:

    Qual dia será feito o cadastro?

  6. angela maria disse:

    ô Geraldo, faltou informar quando começará o cadastro dos idosos de 65 a 69 anos. nos informe por favor, pois estou neste grupo, e espero com ansiedade esta vacina.

Continua depois da publicidade