SITUAÇÃO CRÍTICA: Mesmo com 26 leitos extras, UPA Divinópolis atinge 317% de ocupação

Publicado por: Redação

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alertou a população para a continuidade do estado crítico da ocupação dos leitos hospitalares para tratamento da Covid-19 na cidade e na Macrorregião Oeste, que após atualização do último boletim epidemiológico, constatou que o índice chegou a 317% na UPA.

Hoje a situação dos leitos no Hospital de Campanha de Divinópolis na UPA subiu 17% em relação a ontem. Na enfermaria adulto foram colocados 26 leitos extras e a ocupação passou de 12 para 38 pacientes, o que representa a somatória da ocupação. Dos 38 leitos, 37 estão ocupados com pacientes de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

No CTI adulto, que tem capacidade para 25 pacientes, foram colocados três leitos extras e a ocupação está em 112%. Dos 28 pacientes, 25 são de Divinópolis. A enfermaria infantil está com ocupação de 50% com quatro, dos oito leitos ocupados, sendo um com paciente de Divinópolis.

Na área de atendimento pelo SUS do Hospital São João de Deus a situação também é crítica. O CTI adulto está com ocupação de 100% com seus 20 leitos ocupados. Na enfermaria adulto a ocupação é de 70% com 25 dos 36 leitos ocupados. O CTI infantil está com três dos seus 10 leitos ocupados (30%).

Conscientização

A Semusa ressalta que é fundamental que a população entenda a gravidade da situação que a pandemia está causando em Divinópolis e toda região, tanto na rede hospitalar pública quanto na privada. A situação é extrema. A falta de leitos significa risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência. Somente o isolamento social e o respeito a todas as medidas preventivas poderá auxiliar para que a região saia desta situação.

Crédito da foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade