“Não adianta abrir mais leitos, pois não há profissionais disponíveis para trabalhar”, afirmou o secretário de saúde de Formiga

Publicado por: Redação

Março não terminou ainda, mas já é o pior mês desde o início da pandemia em Formiga. Assim como em todo o país, a situação é grave e toda a população precisa colaborar. Somente hoje (25) foram registrados quatro óbitos por complicações da Covid-19 – Em Formiga, em todo o ano de 2020 foram registrados 2.021 casos e 34 óbitos por Covid-19 este mês já são 35 óbitos e 2.042 novos casos da doença. Este ano já são 64 óbitos e 3.415 novos casos. Só em março foram abertos no município 58 novos leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de Covid-19. Somados aos 34 que já existiam na Santa Casa, Formiga tem atualmente 92 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

Na Macrorregião Oeste a qual Formiga faz parte, ontem (24), haviam 73 pacientes precisando de um leito de CTI e outros 92 que aguardam leitos de enfermaria pelo SUS.

Continua depois da publicidade

“Não há como abrir mais leitos, pois não há mais profissionais disponíveis para trabalhar. Precisamos diminuir estes números e para isso contamos com a colaboração de toda a população para que adote todas as medidas restritivas da Onda Roxa. Os resultados destas restrições serão sentidos somente no início de abril. É um apelo que faço a todos: fique em casa!”, ponderou Leandro Pimentel, secretário municipal de Saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. marcos fernandes disse:

    Quando vocês verem o salario vergonhoso, que ofererecem, vão entender, profissionais da enfermagem, trabalham mto e querem oferecer salario mínimo . Pergunta p este secretário se ele trabalharia pelo valor que propoe pagar

Continua depois da publicidade