Tem início os reparos de manutenção e revitalização da Praça do Santuário

Publicado por: Redação

Na última semana, na quinta-feira (18), a Prefeitura de Divinópolis em ação apoiada pela Associação de Amigos da Praça e o Grupo Entre Amigos começaram os trabalhos de revitalização da Praça Benedito Valadares, a popular Praça do Santuário, no Centro de Divinópolis. 

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na manutenção foram trocadas lâmpadas comuns por lâmpadas de LED. Também tem sido feito serviços de impermeabilização, pintura e troca da parte elétrica das fontes, que há muitos anos estão desativadas e compõe o cartão postal do espaço público.

Continua depois da publicidade

Servidores municipais e voluntários começaram os reparos de manutenção na Praça Benedito Valadares na última quinta-feira (18). | Foto: Divulgação/PMD

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges Filho, depois do o término da pandemia, será feito um grande mutirão para concluir a revitalização, para que as famílias possam usufruir do espaço para momentos de lazer.

Até então, devido as restrições da Onda Roxa, as pessoas não podem permanecer dentro da área da praça. Quem descumprir essas normas sanitárias, está sujeito a autuação e multa, aplicadas pela Vigilância Sanitária.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fernando Almeida Prates disse:

    Se não retirarem de lá os moradores de rua, que estão praticamente ‘morando’ na praça, de nada vai adiantar. Todos têm direito de ir e vir, mas não têm direito de montar barraca em espaço público.

Continua depois da publicidade