Exclusivo: CIS-URG OESTE assume Hospital de Campanha do HR de Divinópolis; maior desafio é mão de obra

Publicado por: Redação

Conforme informações de fonte do Divinews, foi decidido que o Governo de Minas ao formalizar o convênio com o município de Divinópolis para a criação de um hospital de campanha dentro do Hospital Regional de Divinópolis, a administração será feita pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste de Minas para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG OESTE).

O Divinews em contato com José Márcio Zanardi, secretário Executivo do consórcio para confirmar o fato, e esclarecer os detalhes da informação, ouviu dele que o CIS-URG está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para ajudar no que for necessário para superar essa terrível crise sanitária em consequência da pandemia da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (22), segundo informações da Prefeitura de Divinópolis, o Governo de Minas teria sinalizado que repassaria cerca de R$ 3,6 milhões com o objetivo de fazer as obras de adequações no Hospital Público Regional de Divinópolis e abrir uma única ala que seria utilizada emergencialmente como um hospital de campanha para acomodar 40 leitos de enfermaria e 20 de CTI para pacientes com covid, além de um aporte mensal de R$ 950 mil para custeio de tais leitos.

Um dos grandes problemas e gargalo para a abertura e funcionamento do hospital de campanha dentro do HRD, não está na estrutura física, nos equipamentos e nos leitos, e sim na mão de obra. Pois segundo técnicos ouvidos pelo Divinews são necessários para cada 10 leitos de UTI uma enorme equipe, como um médico, fisioterapeuta motor e respiratório; psicólogos e fonoaudiólogo; um coordenador diário, 2 com carga diária de 6 horas, e um plantonista de 12 horas; além de 2 enfermeiros coordenadores; 1 técnico para cada 2 leitos, se for no regime de 12 x 36 horas, serão necessários 20 técnicos de enfermagem; mais 2 técnicos para equipamentos e transporte, além de técnicos de farmácia, secretárias, e pessoal de limpeza. (veja o quadro abaixo)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Zé Mesmo disse:

    Em clima de guerra contra o covid querem fazer exigências absurdas para contratação de funcionários!!!! O povo que está internado no corredor da UPA tem essa quantidade de profissionais para acompanhamento????

  2. Anônimo disse:

    Em clima de guerra contra o covid querem fazer exigências absurdas para contratação de funcionários!!!! O povo que está internado no corredor da UPA tem essa quantidade de profissionais para acompanhamento????

  3. Anônimo disse:

    Depois que o bicho pegou eeleições chegando apareceu um jeitinho para dar jeitinho no hospital…
    Ninguém merece estes políticos de porta de cadeia

Continua depois da publicidade