CSSJD adquire tomógrafo para diagnóstico da covid-19

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) anunciou a aquisição de um tomógrafo, aparelho o qual é capaz de auxiliar no diagnóstico da Covid-19. O dispositivo terá a capacidade de realizar 900 exames mensais. Foi feito um investimento de R$ 1.377.050,00, recurso fruto de Emendas Parlamentares, de acordo com a instituição. A máquina será recebida nesta terça-feira (23).

Para a Gerente de SADT, Paula Silva Maia, a aquisição do novo tomógrafo trará inúmeros benefícios para os profissionais e clientes, uma vez que trata-se de um produto de ponta do mercado de diagnósticos. “Este novo aparelho nos possibilitará combinar capacidade clínica avançada com robustez do sistema. Isso alinhado ao conhecimento de nossos profissionais trará uma confiabilidade e detalhamento no exame que nenhuma outra instituição da região é capaz de promover. Apesar do momento vivido por todos nós, esta é mais uma histórica conquista de nossa instituição e que está associada ao novo modelo de gestão, trazendo tecnologia e modernidade para todos que dependem de nossos serviços”, destaca.

Continua depois da publicidade

 

Espaço que receberá novo tomógrafo recebe últimos detalhes na pintura. | Foto: Divulgação/CSSJD

 

Segundo a assessoria do hospital, todos os profissionais da instituição que vão fazer a manipulação do equipamento serão capacitados e só então a máquina estará disponível para uso. A expectativa é que todo o processo seja realizado em aproximadamente 15 dias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade