Boletim registra mais três óbitos e 101 novos casos do Novo Coronavírus em Divinópolis

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde registrou mais três óbitos pela Covid-19, sendo duas idosas e um idoso residente do município. Com a atualização, a cidade soma 179 falecimentos em decorrência da doença. Outros 101 casos do Novo Coronavírus foram contabilizados pela pasta.

De acordo com os médicos, as vítimas possuíam doenças diversas, do coração, diabetes e obesidade. Foram vitimadas uma paciente de 92 anos, outra de 63 e um senhor de 64 anos.

Continua depois da publicidade

Ocupação dos leitos continua lotada

A Semusa reportou que o Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o CTI está com 100% de ocupação, de seus 25 pacientes, 20 são de Divinópolis. Já a enfermaria adulta está com 100% de ocupação, com seus 12 leitos ocupados com pacientes da cidade. Na enfermaria pediátrica a ocupação é de 50%. Dos 8 leitos, 4 estão ocupados com pacientes de outras cidades.

Ainda conforme a pasta, no Complexo de Saúde São João de Deus (CSJJD) a situação também é muito complicada, segundo a pasta sanitária. O CTI está com ocupação de 100% de seus 20 leitos e, na enfermaria, a ocupação está em 86%, com ocupação de 31 de seus 36 leitos. O CTI infantil está com 50% de ocupação, com 5 de seus 10 leitos ocupados.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade