Para conscientizar população, TOQUE DE RECOLHER em Divinópolis será executado na sirene da VLI

Publicado por: Redação

A Valor da Logística Integrada (VLI) decidiu atender ao pedido realizado pela Câmara de Divinópolis, e confirmou que a sirene da rede ferroviária, reconhecido em 2020 como patrimônio cultural da cidade, estará programada para ser acionada 19h55 e 20h a partir desta terça-feira (16).

O pedido vem para reforçar a conscientização ao Decreto N°14.263/21, que dispõe sobre maior rigidez nas flexibilizações sanitárias do município e o Toque de Recolhida.

Continua depois da publicidade

O Decreto da Onda Roxa

No último sábado (13), a Prefeitura Municipal de Divinópolis, publicou o Decreto Nº 14.263/21, onde estabelece novas regras de conduta na cidade seguindo os protocolos previstos na Onda Roxa do programa ‘Minas Consciente’.

Dentre as normas, o artigo 12 do decreto orienta isolamento completo durante o período entre 20h e 5h, horário que fica proibida também qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias e drogarias.

A Câmara de Divinópolis, por meio do presidente Eduardo Print Júnior (PSDB), fez um pedido à VLI Multimodal, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para que, simbolicamente, o ‘sinal da rede’ seja tocado em dois horários como forma de chamar atenção dos divinopolitanos.

 

Sirene da Rede Ferroviária é responsável há décadas por notificar os horários da jornada de trabalho dos trabalhadores da FCA/VLI. | Foto: Acervo/Paulo Salatiel

 

O pedido da sirene e o Toque de Recolhida

“Este sinal é um marco da nossa cidade, e é uma referência para várias regiões. Divinópolis cresceu em volta da Rede Ferroviária, e a tradição deste efeito sonoro permanece até hoje. De forma simbólica, fizemos o pedido à VLI para que tocassem o sinal às 19h55 e 20h, demonstrando a seriedade do momento em que vivemos e a importância do empenho de todos nós, enquanto sociedade, de respeitarmos o isolamento”, explicou Eduardo Print Júnior.

Fonte: Dircom/CMD

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Wuilma Campos Silva disse:

    Não acredito que o vírus circule só a noite quando todos já estão em casa. Tem de acabar com festas clandestinas e aglomerações. Pegue ex. De outras cidades que deram certo e fazem tratamento precose. Já que tiveram 1ano para preparar os hospitais para uma possível onda. E aí prepararam?

    1. Anônimo disse:

      Parei de ler no “precose”.

  2. Juliano disse:

    Um ano se passou, e o que estamos vendo? Nada de novo, apenas as mesmas atitudes equivocadas que comprovadamente não funciona. 20/03/2020 dia em que fechou o comércio. Qtos faliram? E querem falir mais ainda? 13/03/21. Fecha tudo de novo! Mas os grandes mercados lotados, linhas de ônibus carregando o dobro da capacidade, filas de bancos nem comento. E a culpa eh do pequeno comerciante (maiores prejudicados com essa política suja). Tudo que eh público e concorda com o fechamento deveria ficar sem salário por igual período q o comércio fechasse. Te garanto que essa doença já teria sido exterminada ou pelo menos controlada. Todos dependemos de empresas funcionando. Todo serviço eh essencial para alimentar sua família. E aí, vamos cortar os salários públicos?

  3. VIVIANE PEIXOTO disse:

    Muito bom o toque de recolher DA VLI,TEM gente falando que TRÁS DEPRESSÃO,talvez essa pessoa JÁ deve estar doente.E MUITO motivante ,E patrimônio cultural de
    DIVINÓPOLIS.

  4. Márcio disse:

    Está chamando o povo de burros e alienados, isto é Nazismo, não voto mais neste Vereador

  5. Márcio disse:

    Palhaçada, absurdo, puro nazismo de Hitler

  6. Carlos disse:

    Única pessoa que pode dar a ordem do toque de recolher,E O PRESIDENTE DO BRASIL, mais ninguém pode fazer isso certo

  7. Violeta disse:

    Eu apoio totalmente com a sirene, mas gostaria de saber se os supermercado (ABC) também vai respeitar o toque de recolher?

  8. ANTÔNIO CARLOS disse:

    PURA PIROTECNIA DO PRINT JÚNIOR PRA APARECER NA MÍDIA!!!ESSA TURMA DA CÂMARA MUNICIPAL NÃO TEM MESMO O QUE FAZER E FICA INVENTANDO ABOBRINHAS PREJUDICANDO O NOME DA CIDADE QUE VIRA MOTIVO DE PIADAS E MEMES NAS REDES SOCIAIS!!!A POPULAÇÃO DEVERIA TER SIDO CONSULTADA ANTES DE FAZEREM MÉDIA COM VLI , AÍ TEM COISA E ALGUÉM TÁ LEVANDO ALGUM BENEFICIO NESSA NEGOCIATA!!!APURA PRA NÓS AÍ DIVINEWS!!!

  9. Fabio disse:

    Toque de recolher, isso é ótimo, mas não acredito em uma evolução que resulte na redução do problema haja vista que a cidade continua toda a funcionar durante o dia, fui numa consulta a pouco no centro e me preocupou ver o pontos de ônibus lotados, trânsito carregado e comércio aberto, como diminuir os números dessa forma?

  10. CARLOS ROBERTO DE SOUZA disse:

    Bom Tarde à TODOS:. Parabéns Câmara Municipal de DIVINÓPOLIS. DEVERIAM JUNTOS COM PREFEITO, GLEIDISON AZEVEDO e Secretário da Saúde, no Mês de Fevereiro Solicitado junto ao GOVERNADOR ROMEU ZEMA, Leitos Extras para DIVINÓPOLIS. Som de Sirene para toque de Recolher! Que Bonitinho!!!! 🙄🤔🤫🙄🤔🤫😫😡. Tamos juntos, é só o Começo!!!

Continua depois da publicidade