Forças de Segurança Pública de Divinópolis se reúnem para fazer cumprir decreto que colocou a cidade na Onda Roxa

Publicado por: Redação

Na manhã desta segunda-feira (15), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, ocorreu uma reunião com representantes das forças de segurança públicas, como Comandante da 7ª Região, Wemerson Lino Pimenta; o Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Erlando Ferreira da Silva; o Delegado Regional da Polícia Civil, Cleovaldo Pereira; além do Major Joselito Oliveira, do Corpo de Bombeiros; e o Promotor do Ministério Público, Marcelo Valadares; Breno Clementino como representante da Acasp; e como representantes da Prefeitura estava o prefeito, Gleidson Azevedo e a vice-prefeita, Janete Aparecida,  e outros componentes do Governo, com a presença virtual do prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela.

A pauta da reunião é fazer com que o decreto assinado pelo prefeito Gleidson Azevedo, colocando o município na Onda Roxa, seja obedecido. Alguns tópicos específicos foram abordados.

Continua depois da publicidade

Barragem – Nesta reunião ficou reforçado que está proibido o uso de toda a orla da barragem, tanto do lado de Carmo do Cajuru quanto do lado de Divinópolis, onde a região é conhecida como Lago das Roseiras.

Som – O decreto prevê também a apreensão de equipamentos de sonoros e até som automotivo, bem como todo tipo de aglomeração de pessoas, inclusive da própria família que moram separados.

Pitangui  – A rua Pitangui está proibida de ser utilizada para práticas esportivas, podendo ser utilizada apenas para passagem de pedestres. Esta questão será cobrada pela Polícia Militar, pelos fiscais de postura e pelos fiscais da vigilância sanitária.

Praças  – Está proibido o uso de todas as praças públicas de Divinópolis.

 Máscaras  – O decreto já prevê que a pessoa que não estiver usando máscara circulando pelas ruas poderá ser multada em R$ 83,33 e em caso de reincidência, o valor será dobrado ou triplicado. A multa será aplicada no CPF do infrator e será aplicada pelos fiscais da Prefeitura.

Celebrações religiosas – Celebração religiosa somente de forma virtual.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vi um tanto de gente sem máscara no centro.
    Cadê a fiscalização??
    Nada né

Continua depois da publicidade