Ex-vereador Delano Santiago questiona paradeiro do secretário de Saúde de Divinópolis por não acompanhar visita do prefeito à UPA (vídeos)

Publicado por: Redação

Em vídeo, o Dr. Delano Santiago, questionou a ausência do secretário de saúde, em um vídeo que foi gravado pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, que acompanhado com a vice-prefeita Janete Aparecida foram na UPA, e incrivelmente o secretário de saúde Alan Rodrigo não os acompanhava, o que fez com que o ex-vereador, questionasse, “Cadê o secretário de saúde, onde ele estava? Delano, lembrou que Zema teve coragem de exonerar o secretário de Estado de Saúde por ele furar fila da vacina, e tem a expectativa que Gleidson tenha coragem de pressionar o secretário para fazer o que tem que ser feito. O médico também sugeriu que a estrutura física do Hospital Regional de Divinópolis seja imediatamente utilizada, pois é factível que ele seja usado neste momento de emergência.

“Gente, ontem à noite, mais uma vez, muito compromissado com a saúde o prefeito (Gleidson Azevedo e a vice-prefeita Janete Aparecida, foram na UPA e visualizaram aquilo que eu já tinha mostrado nos meus vídeos, que a Onda Roxa iria vir. Pergunta se o secretário de Saúde (Alan Rodrigo) estava lá.

Continua depois da publicidade

Onde estava o secretário de saúde? Quem tem que ‘morar’ na UPA é o secretário de Saúde. O município paga ele pra isso. Olha na rede social dele (secretário de Saúde) se tem um vídeo mostrando o que está acontecendo lá.

Tava lá o prefeito, a vice-prefeita, e cadê o secretário de Saúde? Quem é o secretário de Saúde? O Zema teve coragem e exonerou o secretário estadual de Saúde porque ele furou a fila.

Tomara que o nosso prefeito tenha coragem de pressionar esse secretário de Saúde pra fazer o papel que tem que ser feito. O prefeito e a vice estavam lá, mostrando o que nós já havíamos falado há muito tempo, mas onde é que estava o secretário de Saúde? Cadê o secretário de saúde?

Hoje, sábado, ele devia estar lá, divulgando, falando, orientando as pessoas a não saírem de casa, para usarem máscara. A UPA tá lotada. Lotada! Se você tiver Covid você não vai ser atendido, porque não tem lugar. Onde está o secretário de Saúde com uma solução?

Tem uma solução. Tem. Tem. Tem o nosso hospital estadual que está para poder reabrir. Faz uma limpeza naquilo lá secretário de Saúde. Manda lavar e capinar e pega o hospital de campanha e já começa lá. O estado vai doar com certeza. O hospital está pronto e é só dar andamento. Agora é hora de abrir ele. Leva esse povo que não tem lugar pra ir e leva pra lá. Prefeito, dá um jeito no seu secretário de saúde.”, vociferou o médico.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JUSTO VERÍSSIMO disse:

    SÓ QUEM CONHECE A HISTÓRIA PODERÁ DESCREVÊ-LA,
    NO ANO DE 2000 PODERÍAMOS TER CRIADO O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL.
    MAS, ÁVIDO POR VOTOS PARA SER DEP. ESTADUAL QUEM O CRIOU O TORNOU REGIONAL E FOI EM BUSCA DE VOTOS JUNTOS AOS PREFEITOS DA CIDADE FAVORECIDAS.HOJE PARECE QUE SOMENTE DIVINÓPOLIS BANCA O PRONTO SOCORRO QUE VIROU UPA. OU ESTOU ERRADO?
    AGORA O PREFEITO NÃO POE NEGAR PACIENTES DE OUTRAS CIDADES PARA NÃO PREJUDICAR O DEP. ESTADUAL QUE QUER SER SENADOR. AS CIDADES SERÃO FONTES DE VOTOS.COMO FOI EM 2000.E O POVO. OH……
    E VAMO NÓS.

  2. Anônimo disse:

    parabéns Delano eu vi sua entrevista no MPA o senhor tem problema? Quando gritamos daquela forma dizem que estamos com problema psicológicos por favor não se apresente em programa ate que o senhor volte ao normal meu filhas ficaram com medo do senhor. E da sua entrevista seja mais ponderado.

  3. Humberto Pozzolini disse:

    Do total de leitos ocupados quantos são da cidade de Divinópolis? O Sul de Minas impediu o governador de enviar pacientes para lá. Chame o governador na responsabilidade. Agora o povo de Divinópolis vai ser sacrificado com a onda roxa por causa de doentes vindo de fora. A cidade está quebrando!!!! Repense Sr. Prefeito! A culpa é nossa dos divinopolitanos ou do secretário de saúde que não fez o dever de casa em não aceitar mais pacientes de fora. E o elefante branco montado na gameleira que nunca recebeu um paciente!

  4. Leonel Rodrigo de Oliveira disse:

    Esse cara até hoje não fez nada. Divinópolis está jogada as traças na área da saúde. Vacinação super desorganizada, falta de testes da covid na rede pública, pessoas jogadas as traças nas unidades de saúde. Coloque na rua já!

  5. Carlos Roberto De Souza disse:

    Boa tarde à TODOS: Com todo Respeito ao Prefeito e Vice_ Prefeita de DIVINÓPOLIS!! Onde está o Secretário da Saúde??? No Final do Mês com Certeza ele (Secretário da Saúde), irá Buscar o Salário que é Justo. Mas, Tem que Trabalhar!! ENCHEU à UPA com Pacientes Oriundos de Coromandel. Decreta Onda Vermelha, Os Comerciantes de DIVINÓPOLIS se FERRARAM!! GLEIDISON AZEVEDO, Faça igual ao GOVERNADOR, Demite Esse Secretário da Saúde??? 🤔🙄🤭🤫🤔🙄🤭🤫😩😩. Um abraço!!! Tamos juntos.

    1. Anônimo disse:

      nos não aceitamos o que esse prefeito fez com Divinópolis. Não não não

Continua depois da publicidade