COVID-19: Laiz Soares diz que Divinópolis tem Prefeito covarde, e Governador, idem; Prefeitura virou BBB: é capinar e filmar

Publicado por: Redação

Laiz Soares, ex-candidata a prefeita de Divinópolis que ao perder nas urnas, não enfiou a cabeça em um buraco e desapareceu, como outros ex-candidatos a prefeito fizeram, viraram fumaça e só retornarão nas eleições seguinte, somados a alguns que desapareceram por completo, o fato é que Laiz continua atuante participando do dia a dia da cidade fazendo sugestões, observando a que vieram e reconhecendo os acertos como fez na audiência pública essa semana sobre o projeto de gestão Cidades Excelentes que o Divinews deu matéria. Contudo, senão, todavia, segundo ela, essa observação passiva tem limites, e diante do caos provocado circunstancialmente pela pandemia da covid-19 com a UPA com 100% de leitos ocupados, e diante da postura do prefeito Gleidson Azevedo que estava relutante em tomar as decisões difíceis que já deveriam ter sido tomadas, Laiz foi para as redes sociais, em seu canal de comunicação no Instagram, e disparou contra o prefeito Gleidson Azevedo e o Governador Zema.

Ela criticou os dois que insistem diante do quadro caótico do país, em ficar de braços cruzados enquanto governadores de outros estados e prefeitos de outras cidades já tomaram decisões sobre restrições de circulação de pessoas, estão indo atrás de vacinas e testes em massa e alguns até criaram um auxílio emergencial municipal, como em Nova Lima. Por isso ela foi incisiva: “Temos um prefeito covarde, idem para o Governador, e nem preciso falar do Governador. Não dava para esperar nada diante do colapso da nossa saúde; ações ineficazes, só para marcar posição. O negócio deles é capinar e filmar, é o BBB da Prefeitura, mostrando que agora vai, só que não”.

Continua depois da publicidade

Laiz afirmou ainda que , “no pior momento, vivendo uma crise gravíssima, temos uma liderança que não corre atrás do que deveria ser sua prioridade: vacinas, testes em massa, ampliação de leitos e hospital de campanha, auxílio emergencial local para quem precisa de renda, coragem para fechar a cidade quando tem que fechar e competência para abrir da forma certa quando é possível abrir. Crises graves demandam pulso firme e disposição para contrariar em detrimento da vida de todos.
Os prefeitos de Betim e BH anunciaram compras de vacinas. Itaúna determinou toque de recolher à noite. Kalil em BH determina medidas mais rígidas pedindo que os escritórios trabalhem de casa para diminuir a circulação, dentre outras medidas.

Laiz  já se manifestou em outras ocasiões repudiando a falta de transparência de um Executivo que tem no comando um prefeito, que midiaticamente diz ser transparente, mas não é, e que inclusive bloqueou nas suas redes sociais vários cidadãos divinopolitanos que o criticam e não o apoiaram nas eleições. Gleidson governa e é transparente só para os seus 38mil eleitores? E os outros mais de 70 mil que não votaram nele?

Ela também critica um prefeito que transformou a Prefeitura de Divinópolis e seus atos em um verdadeiro BBB, onde quase tudo é filmado e vai para suas redes particulares, mas é “quase” porque tem uns atos e decisões, ou mesmo a falta deles, que não é mostrado. Um exemplo típico, foi a falta de transparência do que de fato estava e está ocorrendo no município, pois os dados nunca batiam com as informações que o Divinews tinha e tem acesso de forma direta através de fonte, um informava com ‘delay’.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JUSTO VERÍSSIMO disse:

    JOGAR PEDRAS É A ÚNICA COISA BEM FEITA QUE ELES SABEM FAZER. O DEPUTADO O PREFEITO E A VICE.
    VIDE A VICE NA CÂMARA MALHANDO DEUS E O MUNDO E AGORA TÁ MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO E DIZEM QUE FICA UMA ARARA QUANDO É CRITICADA.
    O DEPUTADO QUE SÓ SABE FALAR E APONTAR DEFEITOS DOS GOVERNANNTES MENOS O DE DIVINÒPOLIS.
    E O PREFEITO QUE ATÉ AGORA NÃO SABE ONDE ESTÁ. É SÓ FILMAR CENAS TEATRAIS E ESQUECE DE TUDO RELATIVO ÁS ´PRINCIPAIS NECESSIDADES DO POVO.
    E VAMO QUE VAMO.

  2. Anônimo disse:

    com ela ia ficar na mesma

  3. Anderson disse:

    Um nada no mundo essa Laiz

  4. Anônimo disse:

    Sabe nada

  5. Anônimo disse:

    LAiz vc me representa como cidadão , vc tem que sair candidata a deputada estadual para que tenhamos representação na ALMG, hj temos um fantoche digital que é a piada e por isso divino polis num atrai nada.

  6. Pedro disse:

    Manda ela acabar com o virus jogar pedra é facil atuar com eficacia na atual situacao mundial que a questao

    1. anonimo disse:

      Para deputada essa louca que so sabe meter o pau nunca vamos com Marquinho Clementino

Continua depois da publicidade