ABO insta prefeito de Divinópolis a cumprir o Plano Nacional de Vacinação (PNV)

Publicado por: Redação

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), por seu presidente Cláudio Guimarães Campos, e o Delegado do Conselho Regional de Odontologia em Minas, Rommel Brito Damasceno instaram tanto o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, quanto o secretário de Saúde, Alan Rodrigo a responderem por qual o motivo os cirurgiões dentistas e outros profissionais não foram inseridos na primeira fase da vacinação, como é preconizado pelo Plano Nacional da Vacinação (PNV) contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

No oficio 0070 da entidade de classe, a justificativa dos odontólogos ser priorizados na vacinação contra a covid-19 é pelo fato dos profissionais prestarem serviços essenciais e indispensáveis frente às necessidades inadiáveis da comunidade, e também pelo contato direto de pacientes que podem estar contaminados, sem que nem o próprio saiba.

Continua depois da publicidade

É reforçado também que os profissionais da odontologia da rede pública ou particular ao ter contato com os fluidos da cavidade bucal do paciente, existe o risco promovido pelos aerossóis decorrentes da caneta de alta rotação utilizadas nos consultórios e clinicas odontológicas.


 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Como o povo de divinopolis deixou.de eleger Marquinho Clementino como prefeito um homem de conhecimento pleno do Executivo Legislativo e Judiciario agora pagaremos alto preço pelo populismo desse

Continua depois da publicidade