Familiares de idosos sem internet em Divinópolis terão apoio do CRAS no cadastro da vacinação

Publicado por: Redação

Com a chegada das 303,6 mil doses da CoronaVac/Butantan (doses um e dois) anunciadas nesta quarta-feira (09), pelo Governo de Minas, somadas aos 285.200 imunizantes da última remessa vindas na semana passada, Divinópolis prepara os Postos de Saúde e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para cadastrar idosos e dar prosseguimento na vacinação.

No município, 48 pontos de atendimento aos idosos que necessitarem de ajuda para realizarem o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Continua depois da publicidade

O objetivo é ajudar aos idosos e familiares que não possuírem acesso à internet para realização do cadastro ou tem dificuldades com as ferramentas tecnológicas. Segundo as pastas, esse público poderá procurar as unidades de saúde ou de assistência social (Cras), os idosos que fazem parte dos grupos que já estão liberados para serem imunizados que, neste momento, são os idosos acima de 81 anos.

Jonas e Antônia tem 80 anos e fazem aniversário só em abril, portanto ainda não podem ser vacinados no momento. Mas ambos, desde então já contam com o apoio de familiares para cadastrá-los e levá-los aos locais de imunização. “Minha esposa e eu logo seremos imunizados. Tenho carro, mas não usamos internet. Algum parente deverá nos levar para receber as vacinas. Agora é só ter mais um pouco de paciência e continuarmos em isolamento, como já estamos há um ano. Rezamos dia e noite para isso acabar logo.”, aspirou.

O Cras de Divinópolis está repartido e localizado em cinco unidades regionais, sendo elas o Cras Sudeste no Nossa Senhora das Graças, o Cras Nordeste no Danilo Passos II, o Cras Sudoeste no São José, o Cras Noroeste no Padre Libério e o Cras Jardinópolis. Os endereços e telefones de contato estão disponíveis aqui.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Viviane disse:

    EU MESMA FIZ uns 50 CADASTRO PRA quem não tem condição

Continua depois da publicidade