Prefeito de Divinópolis homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher, entre elas, sua esposa, a primeira-dama, como ‘Mulher Destaque’ (vídeo)

Publicado por: Redação

No dia 3/3, quarta-feira da semana anterior,  com  informações da Diretoria de Comunicação,  a Prefeitura realizou uma solenidade em comemoração a semana do Dia Internacional da Mulher, em que a data é comemorada na próxima segunda-feira (08). Um destaque das homenagens em meio a uma lista de outras quinze servidoras municipal, foi a esposa do prefeito Gleidson Azevedo (PSC), Raquel Lopes Jotta de Azevedo, que por ser servidora pública municipal também recebeu o Diploma Mulher Destaque. O evento teve apresentação musical, e segundo explicação do executivo não existiu gastos de recursos públicos.

Gleidson e a vice-prefeita Janete Aparecida, que nesses primeiros sessenta dias de mandato estão sendo bastante criticados por alguns episódios de destrato e falta de respeito com os servidores e servidoras públicas municipais, em casos que ecoaram no sindicato da categoria (SINTRAM), sob o escudo da primeira-dama e do evento, se dirigiram as mulheres servidoras: “É mais que justo esta homenagem às mulheres que fazem tanto por Divinópolis. Vocês estão todas de parabéns. Sem vocês, mulheres, o que seria de nós homens?”, disse o prefeito.

Continua depois da publicidade

A também Secretária de Governo, Janete Aparecida, complementou: “Vocês estão aqui porque fizeram a diferença no setor que trabalham e, por isso, foram eleitas por seus colegas. Vocês têm a responsabilidade de representar todas as quase 2.700 servidoras municipais. Vocês, que são mães, avós, e excelentes profissionais. Parabéns!”, felicitou.

As outras 15 servidoras que receberam homenagens foram: Ana Carla da Mata Silva Lacerda; Fernanda de Paula Silva; Geneci Martins Moura; Júnia Custódio Ferreira; Maria de Lourdes Rangel; Maria Helena Carvalho; Marilza Eloi Chaves; Marta Catarina Pereira; Meirelane Cristina Costa Santos; Neide Maria Vilela; Rafaela Fernandes Ribeiro; Renata Vieira Lopes; Vanessa Cristina Resende; Vera Sanches; Vivian Kelly De Carvalho e a Viviane De Fátima Alves.

A celebração da data, embora oportuna e legítima de valorização à mulher devido o calendário brasileiro e do mundo, traz um viés de transversalidade já que tanto o prefeito quanto a vice por diversas vezes cometeram afrontas às servidoras,  sendo inclusive alvos de reclamações do SINTRAM por assédio moral. A expectativa é que eles melhorem seus inadequados comportamentos tanto internamente na Prefeitura, quanto externamente e que se adequem a liturgia do cargo que ocupam. Que são transitórios pelo poder e não eternos. O verbo é “estão” e não “são”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José disse:

    Eu achei que fosse dia 8, mas prefeito têm o poder de Mudar a data, kk

Continua depois da publicidade