Governo de Minas distribui mais de 280 mil doses de vacinas contra covid-19

Publicado por: Redação

Superintendência Regional de Saúde Oeste, em Divinópolis recebeu hoje, sexta-feira (05), as doses destinadas à região, mas não anunciou quando fará distribuição para os municípios

O Governo de Minas anunciou que inicia, nesta sexta-feira (05), a distribuição das 285,2 mil doses de coronavac para imunização contra a covid-19. Até o momento, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), já foram enviadas aos 853 municípios 1.298.452 doses.

Continua depois da publicidade

Desta vez, a SES incluiu entre os grupos prioritários os municípios em situação crítica por causa da aceleração da pandemia nas macrorregiões Triângulo do Norte e Noroeste. Eles vão receber 0,8% a mais nesta remessa, que já contempla a primeira e segunda doses.

Ainda segundo o Governo de Minas, as Superintendências Regionais de Saúde de Divinópolis, Itabira e Sete Lagoas retiram ainda hoje as doses de cada região no Centro Estadual de Rede de Frio. A Regional de Divinópolis ainda não anunciou quando distribuirá as doses aos municípios.

“Tudo vem acontecendo conforme o planejado, com uma boa entrega por parte do Estado. Seguimos as orientações do Programa Nacional de Imunização, que avalia critérios epidemiológicos para determinar os públicos prioritários”, afirmou o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Até o momento Minas Gerais já vacinou 605.225 mineiros com a primeira dose e 290.176 com a segunda.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sandro Pereira Silva disse:

    Em Santo Antônio do Monte, não estão respeitando os grupos prioritários, pois vacinam pessoas que não dos grupos prioritários.varios dentistas e auxiliares não vacinaram..Uma vergonha…

Continua depois da publicidade